• Redação

América-MG recebe gol de presente, mas Palmeiras busca empate e vaga na final fica aberta


Palmeiras e América-MG se enfrentaram pela primeira partida das semifinais Copa do Brasil nesta quarta-feira (23). No Allianz Parque, o Coelho saiu na frente após lambança de Emerson Santos, mas o Palestra empatou com Gustavo Gómez e a vaga para final fica em aberto para o confronto no Independência, na próxima semana.

A partida já começou a todo vapor. Com menos de um minuto, Ademir fez boa jogada pela direita e cruzou. A bola achou Geovane, que chutou de primeira e obrigou Weverton a fazer boa defesa.

A resposta do Palmeiras veio aos dois minutos. Rony foi lançado pela direita e bateu cruzado. Matheus Cavichioli impediu o gol alviverde.

Depois das duas chegadas iniciais, o Palmeiras passou a errar muitos passes e encontrou dificuldades para penetrar no campo do Coelho.

Em uma lambaça de Emerson Santos, o América-MG abriu o placar. O zagueiro tentou virar o jogo da direita para esquerda, pegou mal e a bola sobrou para Ademir. O atacante do time mineiro ficou cara à cara com Weverton e bateu na saída do goleiro para abrir o placar.

Gabriel Veron, do Palmeiras, em disputa de bola com Savio, do América-MG, em partida válida pela Copa do Brasil Getty Images Aos 37 minutos, o Palmeiras quase empatou. Em disputa pela direita, Gabriel Veron chutou, Matheus Cavichioli caiu e fez a defesa quase dentro do gol. O árbitro Leandro Vuaden chegou a ouvir o VAR para ver se a bola havia entrado, mas mandou o jogo seguir.

Aos 47 minutos, quase o empate. Em jogada pela direita, Marcos Rocha cruzou e Matheus Cavichioli espalmou. Na sobra, Rony cabeceou por cima do gol.

Mas, a pressão surtiu efeito. Aos 48, após cobrança de lateral de Marcos Rocha na área, Gustavo Gómez desviou de cabeça e deixou tudo igual.

Segundo tempo

O Palmeiras voltou para a segunda etapa buscando pressionar o América-MG. Logo com quatro minutos, Rony recebeu em profundidade pela esquerda e bateu cruzado. A bola desviou e foi na rede pelo lado de fora.

Aos 12 minutos, mais uma boa chegada do Palestra. Gustavo Scarpa bateu escanteio fechado e Matheus Cavichioli salvou o que seria um gol olímpico.

O Palmeiras possuía as ações da partida. Diferentemente da primeira etapa, o Verdão assumiu o controle enquanto o América-MG encontrava dificuldades para chegar ao campo de ataque.

Matheus Cavichioli salvou o América aos 34. Após cruzamento de Viña, Messias rebateu para trás e a bola ficou com Luiz Adriano. O atacante finalizou e o goleiro do time mineiro evitou a virada.

A partida de volta será realizada na próxima quarta-feira (30), na Arena Independência, às 21h30. Um novo empate leva a decisão para os pênaltis. Quem vencer avança à final.

Ficha técnica Palmeiras 1 x 1 América-MG

GOLS: Palmeiras: Gustavo Gómez; América-MG: Ademir

PALMEIRAS: Weverton; Marcos Rocha, Emerson Santos, Gustavo Gómez e Scarpa (Viña); Gabriel Menino, Zé Rafael (Luiz Adriano); Willian (Danilo), Raphael Veiga (Lucas Lima) e Gabriel Veron (Gabriel Silva); Rony. Técnico: Abel Ferreira

AMÉRICA-MG: Matheus Cavichioli; Daniel Borges, Messias, Anderson e Savio (Calyson); Juninho, Flávio (Sabino) e Geovane (Marcelo Toscano); Felipe Azevedo (Felipe Augusto), Ademir (Lucas Luan) e Rodolfo. Técnico: Lisca

Foi o 1º gol em casa que o Palmeiras levou sob o comando de Abel Ferreira

Palmeiras voltou a tomar gol após 3 partidas

Palmeiras não perde há 9 jogos

América-MG não perde há 6 jogos

Próximos jogos

As duas equipes voltam a campo nos próximos dias pelo Campeonato Brasileiro da Série A e B, respectivamente.

Domingo, 27/12, 18h15*, Palmeiras x Red Bull Bragantino

Sabado, 26/12 18h30*, América-MG x CRB

0 visualização0 comentário
Receba nossas atualizações
  • Instagram ícone social
  • Facebook ícone social
  • Twitter ícone social
  • YouTube
  • iconfinder_social-11_1591847

© 2020 Fala Sério Pb