• Redação

Após 35 anos, a quarta feira de fogo não terá o Bloco Muriçocas do Miramar...

Chegou a quarta-feira de fogo e o bloco As Muriçocas do Miramar não vai sair na avenida pela primeira vez em 35 anos.

Os foliões não vão tomar a Epitácio Pessoa. O Acorde Miramar já não aconteceu. O carnaval 2021 está diferente: não tem festa, nem feriado, apenas a esperança de que em 2022 seja possível fazer uma grande festa. A pandemia do novo coronavírus trouxe consigo o cuidado cada vez maior com a saúde. Estar em casa nunca foi tão necessário, inclusive no carnaval. E é assim que vai ser com o maior bloco das prévias carnavalescas de João Pessoa. O que fica? A saudade de ver o bloco saindo.

A tradição de começar a festa à meia-noite da quarta-feira de fogo, com o Acorde Miramar, e iniciar a preparação para a noite das Muriçocas vai ser substituída, em 2021, por uma exposição com todos os estandartes e camisetas do bloco, no Shopping Sul, em João Pessoa, a partir das 18h desta quarta-feiram na Praça de Eventos. Um passeio pelas Muriçocas do Miramar.

Mesmo sem avenida, o estandarte foi criado por Dann Costara para comemorar os 35 anos de festa. Além disso, o presidente do bloco, Mestre Fuba, fez a composição da música da edição 2021 e um EP foi lançado:

“Não vejo a hora de descer essa ladeira, trocar minha focinheira por uma linda fantasia. Estou vacinado de amor e alegria, imunizado pelo teu astral. As muriçocas nessa grande pandemia é o fogo que alimenta e contagia o carnaval”.

8 visualizações0 comentário
Receba nossas atualizações
  • Instagram ícone social
  • Facebook ícone social
  • Twitter ícone social
  • YouTube
  • iconfinder_social-11_1591847

© 2020 Fala Sério Pb