• Redação

Arquidiocese da Paraíba divulga programação da Festa das Neves 2020 com restrições

Festa de Nossa Senhora das Neves, em João Pessoa, terá modificações no evento devido a pandemia do novo coronavírus


A Arquidiocese da Paraíba divulgou a programação da tradicional Festa de Nossa Senhora das Neves, em João Pessoa, que nesse ano terá modificações no evento devido a pandemia do novo coronavírus. Segundo ela, as missas do novenário terão público controlado para evitar aglomerações, lives musicais e carreata para substituir a procissão.

Além disso, segundo a Arquidiocese, o Arcebispo da Paraíba, Dom Manoel Delson, presidirá a Missa de Santos Óleos, marcando também o seu retorno à Catedral, já que Dom Delson encontra-se em isolamento desde o mês de março.

Tema

A festa deste ano terá como tema “Com Maria, em família, sob o manto da oração, a Paraíba, acolhe a esperança de Deus”; e o lema: “Eu sei em quem coloquei a minha esperança” 2 Tm 2:12.

Programação

A Programação começa no dia 26 de julho, quando também terá a primeira carreata, que seguirá da Catedral até o Santuário da Penha.

As lives musicais serão de 1 a 5 de agosto, sempre após as missas. E No dia 5, dia de Nossa Senhora das Neves, às 9h haverá a celebração da Missa dos Santos Óleos, que deveria ter acontecido na Semana Santa, mas foi adiada devido à pandemia. Antes da celebração, Dom Delson dará uma bênção especial sobre João Pessoa da sacada da Catedral, com a imagem da padroeira.  No mesmo dia, às 16h, carreata com destino ao Santuário Mãe Rainha, onde haverá missa estilo drive in.

Fieis nas celebrações

Os fieis poderão participar presencialmente das missas da Festa das Neves, seguindo o decreto da Arquidiocese que prevê a ocupação de 30% da capacidade das igrejas. As pessoas que queiram participar das celebrações, devem ligar para a secretaria paroquial para o agendamento.

Maiores de 60 anos e menores de 12 anos, além de pessoas do grupo de risco e/ou com sintomas da covid-19, devem permanecer em casa e acompanhar as missas pela internet, já que todas as missas serão transmitidas pelas redes sociais da Catedral.

A Missa dos Santos Óleos não terá a presença dos fieis, pois dela participam os padres, que fazem a renovação dos votos sacerdotais.


Pascom

18 visualizações0 comentário