• Redação

Associação de Bares e Restaurantes emite nota contra novas medidas ao setor por conta da pandemia


A Associação Brasileira de Bares e Restaurantes- seccional Paraíba (ABRASEL-PB) emitiu nota, nesta quinta-feira (3), repudiando qualquer possível restrição de horário para o setor. A possibilidade foi levantada após ao aumento de casos e internações por Covid-19 no Estado.

Segundo a nota, a Associação diz que ‘evidências apontam que o funcionamento do setor não causa aumento de contaminação’.

A Abrasel ressaltou ainda que tal medida seria inoportuna, desnecessária e ilegal.


Leia a nota na íntegra:


“ABRASEL-PB – Associação Brasileira de Bares e Restaurantes- seccional Paraíba, consciente do papel dos seus associados na sociedade, acompanha criteriosamente os dados relacionados a Restaurantes e Bares no Brasil e no mundo e as evidências apontam que o funcionamento do setor não causa aumento de contaminação, independentemente do número de pessoas nas mesas ou horários de funcionamento, pois as necessidades sociais permanecem e, se represadas ou fora de ambiente seguro, trazem sim muitos problemas de saúde.

Reafirmamos o total repúdio a qualquer iniciativa de restrição de horário, entretenimento, transporte, seja do seu setor ou qualquer outro, por serem inoportunos, desnecessários e, portanto, ilegais”

5 visualizações0 comentário
Receba nossas atualizações
  • Instagram ícone social
  • Facebook ícone social
  • Twitter ícone social
  • YouTube
  • iconfinder_social-11_1591847

© 2020 Fala Sério Pb