• Redação

Atendimentos nas Casas da Cidadania, Mutirão do Programa Cidadão e Sine estão suspensos

As Casas da Cidadania, Mutirão do Programa Cidadão e o Sine Estadual estarão fechados no período de 29 de março a 2 de abril e retomarão os seus atendimentos no dia 5 de abril. A medida visa evitar aglomerações para conter o avanço do coronavírus no Estado, conforme decreto governamental.

Dos demais serviços prestados pela Secretaria de Estado do Desenvolvimento Humano (Sedh), neste período de antecipação dos feriados, seguem abertos normalmente os cinco Restaurantes Populares, com atendimento a partir das 10h, até quinta-feira (1). Na sexta-feira (2), feriado tradicional da Semana Santa, os restaurantes serão fechados.

O secretário de Estado do Desenvolvimento Humano (Sedh), Tibério Limeira, explicou que, seguindo o decreto governamental, foi decidida a suspensão dos serviços para evitar aglomerações. “A gente entende que esses serviços são importantes e essenciais, mas esses cuidados são necessários para promover o distanciamento social. Apenas os restaurantes populares continuarão abertos porque é de acesso à alimentação, de garantia à segurança alimentar, devido a quantidade de pessoas que estão em dificuldades de ter acesso a alimentos para sobrevivência” comentou.

Vale lembrar que o atendimento ao público nos Restaurantes Populares foi alterado desde o início da pandemia: as pessoas entram nos estabelecimentos para adquirirem seu alimento acondicionado em quentinhas e saem para se alimentar em outro local. Os beneficiários são orientados a não acumular muita gente na fila para receber a quentinha; e, se houver fila, manter uma distância de pelo menos um metro entre as pessoas.

4 visualizações0 comentário