• Redação

Athletico(PR) e CRB são campeões estaduais, Grêmio e Atletico(MG) e Chapecoense vão às finais..



Athletico(PR) vira com dois gols no fim e conquista o tricampeonato sobre o Coritiba


Furacão vira com gols aos 45 e 47 do segundo tempo para definir o terceiro título paranaense em sequência.


O Athletico mostrou novamente que é o time da decisão ao vencer o Coritiba por 2 a 1, em uma virada incrível já nos descontos e que deu o títtulo de tricampeão paranaense, no Couto Pereira. Assim como no primeiro jogo, em que o time venceu com um gol aos 45 minutos, o resultado começou com Khellven empatando o jogo também aos 45 e evitando que o resultado - com gol de Sabino ainda no primeiro tempo - até então levasse o jogo para os pênaltis. Para definir o resultado, Nikão fez dois minutos depois se aproveitando de um total desespero do Coritiba. Um resultado incrível para um time que pouco mostrou nos dois jogos, mas soube ser decisivo quando precisava.



Grêmio domina o Inter e é campeão do 2º turno do Gauchão em possível despedida de Everton


Tricolor mantém invencibilidade no clássico e encara o Caxias na decisão do Estadual, ainda sem data definida. Maicon e Isaque fazem os gols.




O Grêmio ganhou mais uma vez do Inter e é o campeão do segundo turno do Campeonato Gaúcho. A vitória por 2 a 0 na noite deta quarta-feira veio em uma atuação superior na Arena. Everton Cebolinha levantou a taça, com a faixa de capitão, e deve ter feito a sua despedida com a camisa tricolor. Maicon e Isaque anotaram os gols gremistas, que agora enfrentam o Caxias na decisão do Gauchão, ainda sem data definida. Patrick e Orejuela protagonizaram confusão e foram expulsos.


Atlético-MG passa fácil pelo América-MG e vai decidir o Mineiro com o Tombense


Com gols de Réver, Marrony e Savarino, Galo carimba a vaga na decisão do Estadual



O empate bastava, mas o Atlético-MG carimbou a vaga na final do Campeonato Mineiro com uma grande vitória por 3 a 0 sobre o América-MG, na noite desta quarta-feira, no Independência. Réver, Marrony e Savarino marcaram os gols. O Galo, que vai para a 14ª decisão seguida de Estadual, vai encarar o Tombense na finalíssima da competição.

CRB vence, desbanca o CSA e conquista a sua 31ª taça do Alagoano


Igor Cariús marca na decisão e se torna o herói improvável do título estadual


O CRB detonou a sequência do CSA no Alagoano. Nesta quarta, o Galo venceu o clássico por 1 a 0 e conquistou o 31º título de sua história. O herói do jogo foi até improvável. O lateral Igor apareceu livre na área aos 46 do primeiro tempo, numa cobrança de escanteio, e fez o único gol do confronto. Esse foi apenas o terceiro gol dele com a camisa do Galo, mas teve o impacto de decidir um estadual. Ficou marcado.


Nos pênaltis, Chapecoense derrota o Criciúma e vai para a quinta final consecutiva do estadual


Após vencer no tempo normal, Tigre desperdiça duas cobranças e cai na semifinal


A Chapecoense está classificada para a final do Campeonato Catarinense. No tempo normal, o Verdão do Oeste foi derrotado por 1 a 0 pelo Criciúma, mesmo placar da partida de ida, o que levou a decisão para os pênaltis. No Heriberto Hülse, o time do Oeste levou a melhor, 4 a 2, e avançou. Foguinho fez o único gol do jogo para os donos da casa.

Cinco seguidas, sete na década


Com o resultado, a Chapecoense chegou na quinta final em cinco anos: 2016, 2017, 2018, 2019 e 2020. Além disso, são sete finais em 10 anos (além dos citados acima, 2011 e 2013). Destes, o Verdão do Oeste conquistou três taças.


Como fica?

A Chapecoense enfrentará o Brusque na final. Uma decisão inédita no Campeonato Catarinense. Quando se encontraram na primeira fase da competição, a equipe do Vale venceu o Verdão, na Arena Condá, por 1 a 0.

4 visualizações0 comentário