• Redação

Atlético-PB x Botafogo-PB estreiam no Paraibano nesta quinta feira


Atlético-PB e Botafogo-PB fazem suas estreias no Campeonato Paraibano de 2022. A bola rolará para o confronto das equipes nesta quinta-feira, às 20h15, no Estádio Perpetão, em Cajazeiras. Para o Trovão, é a primeira partida na temporada.



O Atlético-PB tentará repetir boas campanhas que fez em edições presentes do estadual. A última foi em 2019, quando terminou a competição na terceira colocação, após ser eliminado pelo Campinense nos pênaltis, apenas na semifinal. Vale lembrar que, nesta temporada, completam-se 20 anos do único título do Trovão Azul na competição. O Botafogo-PB, por sua vez, já fez a sua estreia na temporada: perdeu por 3 a 0 para o CSA, na sua estreia na Copa do Nordeste, no Rei Pelé, em Alagoas. Sem chegar à final do estadual desde 2019, o Belo tem se preparado para voltar à decisão do Campeonato Paraibano.


O jogo começa às 20:30hs, no estadio Perpetão em Cajazeiras


ATLÉTICO-PB - Técnico: Jaelson Marcelino

O técnico Jaelson Marcelino não deu indícios claros de que o time deverá escalar na estreia no Campeonato Paraibano. O clube não divulgou lista de relacionados, nem de jogadores no departamento médico. Mas, levando-se em conta o que o Atlético-PB apresentou nos amistosos de pré-temporada, a tendência é que a escalação utilizada no empate com o Nacional de Patos seja repetida.

Provável escalação do Atlético-PB: Danilo, Denis Ceará, Léo Alves, Jan Pieter e Netinho; Russo, Douglas Palestina, Kiko Alagoano e Renatinho; Paulo Henrique e Tatá Baiano.

BOTAFOGO-PB: Técnico: Gerson Gusmão

Com possíveis novidades na lista de relacionados em relação ao jogo do último domingo contra o CSA, o técnico Gerson Gusmão deve contar com os retornos de Sávio, Everton Heleno e Leilson, que estão recuperados da Covid-19 e voltaram a treinar. O time titular, por sua vez, será praticamente o mesmo que enfrentou o clube alagoano, mas é incerto cravar a escalação dos 11 inicias, visto que o último treino aconteceu com portões fechados.

Provável escalação do Botafogo-PB: Luis Carlos Dallastella, Erick (Sávio), Luis Eduardo, Paulo Victor e Bruno Ré (Alessandro); Adriano Júnior, Pablo e Anderson Paraíba; Leilson, Siloé e Gustavo Coutinho.

3 visualizações0 comentário