• Redação

Bancários do BB na Paraíba paralisam atendimento nas agências nesta quarta-feira


Os funcionários do Banco do Brasil da Paraíba paralisam o atendimento nesta quarta-feira (10) contra a reestruturação no banco que irá fechar três agências na Paraíba, Parque Solon de Lucena e a agência Jardim Cidade Universitária, ambas em João Pessoa. Além do encerramento da agência da Avenida Assis Chateaubriand, em Campina Grande, um Posto de Atendimento Avançado (PAA), em Alagoa Grande, também será fechado. Essa é a segunda paralisação nas 67 agências e 36 postos de atendimentos (PAAs) espalhados pelo estado. A paralisação no atendimento se dará até as 12h.

A ação é nacional e foi aprovada em assembleia nesta terça-feira (9). Os trabalhadores permanecem mobilizados por suas entidades representativas para pressionar a empresa contra o fechamento de cerca de 360 agências em todo o país, redução de cerca de 5 mil bancários, que deixará o atendimento ainda mais precário, a extinção da gratificação de caixa e descomissionamentos, medidas que foram anunciadas pela direção do Banco em janeiro.

Prejuízo também para população Na Paraíba, 176 municípios não têm nenhuma agência bancária, serviço extremamente essencial para qualquer cidade ou região. Nos últimos seis anos, só aqui no Estado, foram fechadas em torno de 15 agências do Banco do Brasil, o que contribuiu decisivamente para o empobrecimento dessas localidades. As unidades que estão sendo fechadas são estratégicas e importantes no atendimento da comunidade, pois atendem não só a população, mas também um público circulante das cidades circunvizinhas.

12 visualizações0 comentário