• Redação

Bayern da show e vai a final contra o PSG de Neymar...

Atacantes brilham em jogo que começou difícil e classificam a equipe da Baviera para a 11ª grande final de sua história na Champions League


O Bayern de Munique está na final da Liga dos Campeões da Europa. Nesta quarta-feira, o time alemão enfrentou o Lyon, no Estádio José Alvalade, em Lisboa, e venceu por 3 a 0. Gnabry, duas vezes, e Lewandowski marcaram os gols. O adversário na decisão será o PSG, no próximo domingo.


Susto no início

O Lyon não tomou conhecimento do poderoso Bayern e foi quem criou as melhores ações no início do jogo. Primeiro Depay ficou cara a cara com Neuer, driblou o goleiro, mas bateu para fora. A outra grande chance foi como centroavante Ekambi. O jogador recebeu pela direita, encarou a marcação, deixou um defensor no chão e finalizou na trave.


Ele resolve

Se o Lyon não aproveitou as chances que teve, o Bayern mostrou porque é letal. Logo em seguida ao gol perdido por Ekambi, Gnabry recebeu de Kimmich na direita, cortou para o meio no melhor estilo Robben, e acertou um chute de rara felicidade no ângulo de Anthony Lopes. Ainda na primeira etapa, o camisa 22 ampliou. Em jogada que o próprio começou, Perisic tocou para Lewandowski no meio da área. O camisa 9 não conseguiu marcar, mas Gnabry aproveitou a sobra e empurrou para o fundo das redes.


Administrando a vantagem

No segundo tempo, com o resultado confortável, o Bayern resolveu tirar o pé do acelerador e administrou o jogo. O Lyon chegou a assustar em algumas oportunidades, mas não foi o suficiente para vencer o goleiro Manuel Neuer.


O artilheiro

Não podia faltar o gol de Robert Lewandowski. Quando o jogo já parecia definido, o polonês marcou o seu 15º gol na atual edição da Liga dos Campeões. Aos 42 minutos, Kimmich bateu falta na linha de fundo e o centroavante subiu de cabeça para fechar o caixão. Na temporada, são 55 gols.


Em busca do hexa

O Bayern de Munique agora vai em busca do seu sexto título na Liga dos Campeões da Europa. Será a terceira final dos bávaros na década. Em 2012, os alemães perderam para o Chelsea. No ano seguinte, vitória sobre o rival Borussia Dortmund. Na história, é a 11ª final do Bayern.


A decisão

Na grande final, o Bayern de Munique enfrentará o Paris Saint-Germain, do brasileiro Neymar, no próximo domingo(23). O jogo acontece no Estádio da Luz, em Lisboa, capital portuguesa. A bola rola às 16h (de Brasília) na casa do Benfica.

0 visualização0 comentário
Receba nossas atualizações
  • Instagram ícone social
  • Facebook ícone social
  • Twitter ícone social
  • YouTube
  • iconfinder_social-11_1591847

© 2020 Fala Sério Pb