• Redação

Botafogo enfrenta o Bahia em decisão de vaga para as semifinais da Copa Nordeste



Bahia x Botafogo(Pb) entram em campo pelas quartas de final da Copa Nordeste 2020 neste sábado, às 21h. A partida terá caráter de decisão e levará o vencedor do confronto às semifinais da competição.

A partida terá transmissão ao vivo da FOX Sports.


O Botafogo garantiu vaga entre os oito finalistas da competição ao empatar com o Vitoria por 1 a 1.

Quem se classificar enfrentará na semifinal o vencedor do jogo entre Confiança x Santa Cruz, que jogam também neste sábado às 18h30.

A outra quarta de final será entre Fortaleza x Sport , também neste sábado às 16h. O classificado desta partida enfrentará na semifinal o classificado entre Ceará x Vitória, que também jogam nesta sábado ás 16h.

Cinco estados da região Nordeste estão disputando vaga às semifinais e finais da Copa do Nordeste de 2020.

Pernambuco com 2 equipes ( Sport e Santa Cruz), Bahia com dois times ( Vitória e Bahia), Ceará com dois clubes ( Ceará e Fortaleza), Sergipe com 1 equipe ( Confiança) e Paraíba com 1 clube (Botafogo).

Bahia - técnico: Roger Machado

Em busca da semifinal, o Tricolor de Aço vai poder contar com o retorno do volante Gregore, que cumpriu suspensão automática no duelo contra o Náutico, na última quarta-feira. Com isso, Ronaldo deve voltar a ser opção no banco de reservas. O goleiro Douglas Friedrich se recuperou de lesão muscular, treinou normalmente na tarde dessa sexta-feira e deve estar à disposição do treinador Roger Machado.

Com dores no joelho, o atacante Gilberto se restringiu às atividades fisioterápicas nos últimos dias e é tratado internamente como dúvida para o jogo. Caso não atue, Fernandão está pronto para assumir a responsabilidade de balançar as redes para o Esquadrão. O atacante Rossi, lesionado, continua fora.

Desfalques: Rossi (lesionados)

Dúvidas: Gilberto

Botafogo-PB - técnico: Mauro Fernandes

Para superar o Bahia, o Belo vai contar com o retorno dos volantes Everton Heleno e Wellington Cézar, que refizeram os seus exames de PCR, receberam resultados negativos e, por agora, estão livres da Covid-19. Com a presença dos dois jogadores, Mineiro deve voltar ao banco de reservas. Juninho, expulso contra o Vitória e que vinha também fazendo a função, fica fora da partida decisiva. Ainda em tratamento de uma lombalgia, Léo Moura segue vetado.

Desfalques: Léo Moura (lesionado) e Juninho (suspenso)

20 visualizações0 comentário
Receba nossas atualizações
  • Instagram ícone social
  • Facebook ícone social
  • Twitter ícone social
  • YouTube
  • iconfinder_social-11_1591847

© 2020 Fala Sério Pb