• Redação

Botafogo estreia com derrota para o Ferroviario e torcida liga o alerta


O Botafogo-PB estreou com derrota na Série C do Campeonato Brasileiro.

O time paraibano perdeu para o Ferroviário-CE, por 2 a 0, na noite deste domingo (9),na Arena Castelão em Fortaleza-CE. O jogo valeu pelo Grupo A da competição. Os gols do Ferrim foram marcados no segundo tempo, através de Lucas Hulk e Wellington Rato para o Ferrim.

Com o resultado, o Ferrão já lidera o Grupo A com três pontos ganhando do Remo nos critérios de desempate. Já o Belo ocupa a última colocação.


Na 2ª rodada, no domingo, 16, o Ferroviário enfrenta o Remo, no Mangueirão, às 18 horas. Enquanto o Botafogo-PB vai encarar o Manaus na segunda, 19, às 20h, no Almeidão.


PRIMEIRO TEMPO


A partida começou já movimentada na Arena Castelão. Logo com um minuto de jogo, Willian Lira finalizou de longe e bola passou muito próximo da trave esquerda. O Belo chutou ao gol pela primeira vez aos quatro minutos de jogo com Erivelton. Jogo seguiu intenso, com chances para ambos os lados, mas falta de efetividade no ataque. Aos 27 minutos, Gabriel Cassimiro levou o segundo cartão por falta e foi expulso, desfalcando o Ferrão. O Botafogo-PB não sustentou a vantagem por muito tempo. Aos 31, o capitão do Belo Fred também recebeu o segundo amarelo por falta e deixou o campo mais cedo. Com dez jogadores de cada lado, cadência da partida seguiu equilibrada.

SEGUNDO TEMPO


O Tubarão começou a segunda etapa pressionando. Logo no início, engatou três cobranças de escanteio consecutivas. Na terceira tentativa, Wellington Rato cruza na medida para Lucas Hulk cabecear com força para abrir o placar, aos sete minutos. Aos 20 minutos, Wesley avança com velocidade até a pequena área, mas é derrubado por Mário, favorecendo pênalti para o Ferroviário. Wellington Rato cobra com categoria, bola para um lado, goleiro para o outro, e aumenta a vantagem.

Foto: Lenilson Santos/Ferroviário CE)

14 visualizações0 comentário
Receba nossas atualizações
  • Instagram ícone social
  • Facebook ícone social
  • Twitter ícone social
  • YouTube
  • iconfinder_social-11_1591847

© 2020 Fala Sério Pb