• Redação

Botafogo: Jogadores Everton Heleno e Wellington Cézar testam positivo para Covid-19

Por determinação do protocolo da CBF atletas suspeitos não participam de jogos. Ambos estão vetados para o jogo desta quarta(22) contra o Vitória...



Dois casos de Covid-19 foram diagnosticados no Botafogo-PB. Os volantes Everton Heleno e Wellington Cézar receberam a informação de que já foram contaminados pelo coronavírus e, por medida da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), não seguiram com a delegação alvinegra para a Bahia, onde vão disputar a rodada final da primeira fase da Copa do Nordeste contra o Vitória, nesta quarta-feira, às 20h A informação foi confirmada por Glauber Novaes, chefe do departamento médico do Botafogo-PB, que informou que os dois jogadores estão bem e sem risco de oferecer contágio aos outros atletas. O exame de PCR é exigido antes das partidas da Copa do Nordeste e de todas as competições da CBF e foi realizado nos jogadores do Belo no último dia 16. Esse procedimento coleta, do nariz e da garganta, um material para detectar a presença ou não do vírus no organismo do paciente. De acordo com o médico, só Everton Heleno e Wellington Cézar tiveram resultados positivos.


De acordo com o protocolo da CBF, qualquer pessoa que tivesse resquício de contato de com o vírus estarai vetado. Esse teste (o PCR) mostra que você tem o resquício, mas não diz se o vírus é vivo, morto ou atenuado. A gente tem certeza que esse vírus é atenuado ou é morto. Os atletas estão juntos desde o dia 26 e não tem nenhum caso de doença no clube - explicou o médico.


GE

3 visualizações0 comentário
Receba nossas atualizações
  • Instagram ícone social
  • Facebook ícone social
  • Twitter ícone social
  • YouTube
  • iconfinder_social-11_1591847

© 2020 Fala Sério Pb