• Redação

Botafogo-PB e Manaus se enfrentam pela segunda rodada da série C do Campeonato Brasileiro


O Botafogo-PB tem um encontro marcado nesta segunda-feira (17), às 20h, no Estádio Almeidão, no bairro do Cristo Redentor, em João Pessoa. O Belo vai enfrentar o time Manaus pela segunda rodada do Grupo A da Série C do Campeonato Brasileiro. 


A última vez o Amazonas atravessou o caminho do Alvinegro da Estrela Vermelha ocorreu em 21 de abril de 1985, quando o Nacional-AM venceu por 2 a 1, em João Pessoa, pelo Campeonato Brasileiro daquele ano.

No total, foram apenas quatro partidas oficiais entre o clube paraibano e adversários amazonenses, todos por Campeonatos Brasileiros. O retrospecto é igual: uma vitória para cada lado, além de dois empates.

A única vitória do Belo foi diante do Fast, por 3 a 0, no Brasileirão de 1979. Ainda ocorreu um empate na mesma edição da competição nacional, em 0 a 0, além de nova igualdade, outra vez com o Naça, em 1 a 1, também no Brasileirão de 1985.


O Botafogo-PB vive um momento bem conturbado no ano. O time não conquistou títulos em 2020 e vai mostrando que o planejamento para a temporada não deu muito certo. Afinal de contas, Rogério Zimmermann é o terceiro treinador a comandar a equipe neste ano. O gaúcho, por sinal, estreia nesta segunda-feira. Na estreia pela Terceirona, na derrota para o Ferroviário por 2 a 0, Warley Santos comandou o time interinamente.

Na primeira partida, o Botafogo-PB perdeu por 2 a 0 para o Ferroviário, fora de casa. Já o Manaus ficou no empate 1 a 1 com o Vila Nova, dentro de casa. Na tabela, a terceira rodada está marcada para o próximo domingo, 23 de agosto, e o Belo vai enfrentar o Santa Cruz, às 18h. 



Botafogo-PB – técnico: Rogério Zimmermann

Na estreia de Rogério Zimmermann, o Botafogo-PB deve manter a base da primeira rodada. No entanto, o zagueiro Fred foi expulso contra o Ferroviário. Além dele, o lateral-direito Léo Moura e o volante Rogério, ambos machucados, seguem fora. Com isso, o gaúcho vai ser obrigado a modificar a escalação botafoguense. A expectativa está depositada no atacante Lohan, artilheiro do Belo na temporada com sete gols marcados.

O Botafogo-PB realizou testes para a Covid-19 na última sexta-feira e, de acordo com o departamento médico do clube, nenhum jogador ou membro da comissão técnica testou positivo para a doença. Ou seja, que não está suspenso ou lesionado está apto para a partida.

Zimmermann deve escalar o Botafogo-PB com Felipe, Kellyton, Luis Gustavo, Marcelo Xavier e Mário; Wellington Cézar, Everton Heleno, Erivelton e Rodrigo Andrade; Kelvin e Lohan.

Quem está fora: Fred (suspenso), Léo Moura e Rogério (lesionados).


Manaus – técnico Luizinho Lopes

Assim como o Belo, que anunciou Rogério Zimmermann, o Manaus também terá uma cara nova na comissão técnica. Lopes não teve muito tempo para trabalhar, mas conta com a volta do capitão Derlan, que cumpriu suspensão na primeira rodada e deve ser escalado na cabeça de área ao lado de Rafael Carrilho.


Se Derlan retorna, o técnico ainda terá o desfalque de Panda e Gilson Alves, lesionados, assim como Vitinho e Alison Mira, que sequer viajaram. O Gavião treinou com portões fechados na sexta-feira, em Manaus, e chegou na capital paraibana no sábado. Apesar do mistério, é improvável que Lopes altere a espinha dorsal de uma só vez. A única mudança em relação a estreia deve ser a entrada de Derlan.

Quem está fora: Panda e Gilson Alves (lesionados), Márcio Passos (não regularizado), Felipe Baiano, Vitinho e Alison Mira (não relacionados).


  • Árbitro principal: Zandick Gondim Alves Júnior (RN)

  • Assistente 1: Lorival Cândido das Flores (RN)

  • Assistente 2: Francisco de Assis da Hora (RN)

  • Quarto árbitro: Tiago Ramos de Oliveira (PB)

19 visualizações0 comentário