• Redação

Botafogo-PB perde para o Santa Cruz em casa e acumula mais uma derrota na Série C

Mesmo jogando fora de casa, no Almeidão, em João Pessoa, Tricolor pernambucano consegue importante resultado, permanece invicto e termina a rodada #3 na primeira

colocação da chave. O time paraibano segue sem vencer e é oitavo..


O Santa Cruz é o novo líder do Grupo A da Série C do Campeonato Brasileiro. Mesmo jogando fora de casa, no Almeidão, em João Pessoa, o Tricolor pernambucano venceu o Botafogo-PB por 2 a 1, manteve a invencibilidade e assumiu a primeira colocação da chave. O time paraibano, por sua vez, segue sem vencer e começa a flertar perigosamente com a zona de rebaixamento.

PRIMEIRO TEMPO

A partida no Almeidão começou com o Santa Cruz à vontade, apesar de ser visitante. Tanto que o Tricolor pernambucano abriu o placar aos 10 minutos, com William Alves, que, de cabeça, mandou a bola para as redes após cobrança de falta de Didira. Chiquinho ainda tentou ampliar antes de Danny Morais derrubar Lohan dentro da área e o árbitro marcar pênalti para o Botafogo-PB. O próprio Lohan bateu, no meio do gol, e empatou. O jogo seguiu sem fortes emoções, ainda com uma tentativa de Jaderson para a Cobra Coral, mas o placar ficou mesmo em 1 a 1 ao fim do primeiro tempo.

SEGUNDO TEMPO


Na segunda etapa, o Botafogo-PB voltou um pouco melhor, e a partida ficou mais interessante. As duas equipes se alternaram em algumas chances de gol. Kelvin tentou pelo Belo. Victor Rangel respondeu para o Santa Cruz, mas perdeu excelente chance, cara a cara com o goleiro Samuel. Lohan quase virou para o time da casa, chutando cruzado. Aí, aos 21 minutos, Didira recebeu de Victor Rangel e mandou para as redes, recolocando a Cobra Coral à frente no placar. E o Tricolor seguiu melhor em campo, quase marcando o terceiro, novamente com William Alves, mas o resultado foi mesmo 2 a 1 para o time visitante.


COMO FICA A SITUAÇÃO?


Com mais esta vitória - a segunda em três jogos - o Santa Cruz chegou aos sete pontos e assumiu a liderança do Grupo A, um ponto à frente de Ferroviário e Remo e três pontos à frente do Paysandu, que completam o G-4. Já o Botafogo-PB segue com apenas um ponto conquistado - duas derrotas e um empate até aqui -, agora na oitava colocação, à frente apenas de Imperatriz e Treze, mas pode ser ultrapassado pelo clube maranhense que nesta segunda-feira faz o seu primeiro jogo na competição.


O QUE VEM PELA FRENTE?


O Botafogo-PB volta a campo na próxima sexta-feira, quando visita o Jacuipense às 20h, no Valfredão. Já o Santa Cruz recebe o Imperatriz às 17 do sábado, no Arruda.

4 visualizações0 comentário