• Redação

Botafogo tem Santa Cruz para tentar primeira vitoria na Serie C.

O belo tem noventa minutos para buscar a primeira vitoria na Serie C, e melhorar na pontuação


Ainda em busca da primeira vitória na Série C do Brasileiro, o Botafogo-PB recebe o Santa Cruz na noite deste domingo, no Estádio Almeidão. Vai ser o segundo dos três encontros previstos entre os clubes nesta temporada. No primeiro, ainda em março, pela Copa do Nordeste, a Cobra Coral venceu o Belo e, como consequência, derrubou o comando do então treinador alvinegro, Evaristo Piza. O confronto de hoje, que está marcado para as 18h, é válido pela rodada #3 do Grupo A da competição.

O treinador Rogério Zimmermann completou duas semanas de trabalho com o elenco botafoguense. Se ainda não é o tempo suficiente para conhecer concretamente os seus jogadores, ele já começou a receber alguns dos reforços que já eram esperados em meio à reformulação por que passa o Alvinegro da Estrela Vermelha. Chegaram, ao longo da semana, o lateral-direito Marcos Martins, o volante Vitinho, o meia Higor Leite e o atacante Ramon. Exceto o lateral, todos já estão regularizados para vestirem pela primeira vez a camisa do Belo, que tem apenas um ponto conquistado.

Pelo Santa Cruz, Itamar Schülle trabalha com mais tranquilidade por participar do processo de formação de sua equipe para a atual temporada. Com muitos meninos da base lançados e que deram boas respostas dentro de campo, o comandante tricolor, que já comandou o Botafogo-PB em duas oportunidades e acumula um total de 111 jogos oficiais pelo agora adversário, quer engatar a segunda vitória consecutiva para que a equipe busque o topo da tabela de classificação do Grupo A ao fim desta rodada. Com quatro pontos, a Cobra Coral ocupa a terceira colocação da chave.

BOTAFOGO-PB - técnico: Rogério Zimmermann

Para o duelo frente ao Tricolor, o Belo conta com o retorno do zagueiro Fred, que cumpriu suspensão automática no jogo contra o Manaus. Além disso, o volante Vitinho, o meia Higor Leite e o atacante Ramon, regularizados no BID da CBF, já podem entrar em campo. O lateral-direito Léo Moura, o volante Rogério, o meia Juninho e o lateral-esquerdo Mário, ainda lesionados, ficam fora.


Quem não joga: Léo Moura, Rogério, Juninho e Mário (lesionados); Marcos Martins (ainda não está regularizado)

Quem retorna: Fred (estava suspenso)


SANTA CRUZ - técnico: Itamar Schülle

O Tricolor vai a campo com dois desfalques certos: o lateral-esquerdo Célio Santos, com uma lesão no quadríceps, e o atacante Pipico, acometido de lesão no adutor da coxa esquerda, estão fora da partida. Júnior e Victor Rangel, respectivamente, devem substituir os jogadores. Com Negueba contratado e já regularizado, o treinador Itamar Schülle tem uma opção a mais no campo ofensivo.

Quem não joga: Célio Santos e Pipico (lesionados)


O árbitro alagoano José Ricardo Vasconcellos Laranjeira, apitará o jogo entre Botafogo-PB e Santa Cruz-PE, válido pela 3ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série C, que acontece neste domingo (24), às 18h, no estádio Almeidão, em João Pessoa-PB.


Confira a escala completa:


Arbitro: José Ricardo Vasconcellos Laranjeira (AL) Arbitro Assistente 1:   Wagner José da Silva (AL) Arbitro Assistente 2:   Fernanda Félix da Silva (AL) Quarto Arbitro:   Afro Rocha (PB)

Com um ponto, o Belo ocupa a sétima posição no Grupo A, enquanto a Cobra Coral tem quatro e aparece em terceiro.

0 visualização0 comentário
Receba nossas atualizações
  • Instagram ícone social
  • Facebook ícone social
  • Twitter ícone social
  • YouTube
  • iconfinder_social-11_1591847

© 2020 Fala Sério Pb