• Redação

Botafogo x Treze: Clássico tradição vai definir o rebaixamento de um dos dois para a serie D 2021


Pelo segundo ano consecutivo, um Clássico Tradição vai definir os destinos de Botafogo-PB e Treze no Campeonato Brasileiro. Em 2019, o Belo visitou o Galo na última rodada da primeira fase da Série C precisando vencer para conseguir a classificação no G-4 do Grupo A. No entanto, o resultado de 2 a 2 eliminou qualquer chance de vaga para o time de João Pessoa. E a equipe de Campina Grande, que corria o risco de queda, acabou permanecendo na Terceirona. Já nesta temporada, a realidade dos alvinegros paraibanos na competição nacional é bem mais complicada. Ao fim da partida do próximo sábado, necessariamente, um vai permanecer na terceira divisão, enquanto o outro vai cair para a Série D de 2021. Ou seja, o Clássico Tradição de dezembro de 2020 é, sem dúvida, um dos mais importantes da história.


Neste sábado, Botafogo-PB e Treze dependem de suas próprias forças para permanecer na terceira divisão. Com um ponto a mais na classificação, o Belo só precisa empatar, mas, se vencer, óbvio, também vai estar garantido na Série C. Enquanto isso, o Galo só é rebaixado se derrotar o Alvinegro da Estrela Vermelha.


A partida está marcada para as 17h, no Estádio Almeidão, em João Pessoa. Infelizmente, o tão importante Clássico Tradição de 2020 não vai contar com a presença de público, já que o mundo ainda convive com a pandemia da Covid-19.

5 visualizações0 comentário