• Redação

Brasileirão começa em meio a problemas...Jogo Goiás e São Paulo é adiado por conta do Covid....



Diego Souza marca e Grêmio derrota o Flu em Porto Alegre

Com gol de Diego Souza no final do primeiro tempo, tricolor carioca sofre a terceira derrota seguida em estreias na competição


Neste domingo, o Fluminense perdeu para o Grêmio por 1 a 0, em Porto Alegre, no duelo de tricolores, que marcou a estreia do Campeonato Brasileiro 2020. O gol da partida foi marcado por Diego Souza, revelado pelo tricolor carioca, em falha defensiva da equipe dirigida por Odair Hellmann, no final do primeiro tempo

Na próxima rodada, o Fluminense volta a campo na quarta-feira, às 21h30, contra o Palmeiras, no Maracanã. No mesmo dia e horário, o Grêmio, por sua vez, visita o Ceará, no Castelão.



Santos sofre empate do Bragantino no último minutos


Com gol aos 48 minutos do segundo tempo, Massa Bruta igualou o confronto em 1 a 1, na Vila Belmiro; Marinho marcou para o Peixe


O Santos quase sentiu o gosto da vitória na estreia do Campeonato Brasileiro. Neste domingo (05), na Vila Belmiro, Peixe e Red Bull Bragantino empataram em 1 a1, na Vila Belmiro, pela primeira rodada da competição nacional.


Após abrir o marcador aos 25 minutos do primeiro tempo, com um chute de fora da área de Marinho, o Alvinegro Praiano viu o Massa Bruta empatar aos 48 minutos do segundo tempo, em chute de fora da área de Claudinho.


FATOR CUCA


Embora tenha repetido a escalação da última partida, quando o Santos ainda era treinado por Jesualdo Ferreira, foi visível algumas mudanças da postura do time santista. Carlos Sánchez teve mais liberdade pelo meio-campo, com Diego Pituca ajudando na recomposição do time pelo lado esquerdo, chegando em algumas ocasiões fechar como o quarto homem do sistema defensivo, pela lateral-esquerda, com Felipe Jonatan, responsável pelo setor, tendo maior liberdade ofensiva.




Goiás x São Paulo é suspenso pelo STJD após casos de covid-19


A contraprova feita por um novo laboratório indicou que nove dos dez jogadores do Goiás que testaram positivo nos exames RT-PCR feitos antes da estreia no Campeonato Brasileiro estão com covid-19.

A partida deste domingo entre Goiás e São Paulo, marcada para acontecer neste domingo, às 16h (de Brasília), no estádio Hailé Pinheiro, em Goiânia, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro, foi suspensa pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva.


A decisão ocorreu porque dez jogadores do elenco do Goiás testaram positivo para a covid-19. Oito deles seriam titulares contra o São Paulo, o que acabou prejudicando consideravelmente os planos do time esmeraldino para a partida deste domingo.

"O respaldo é muito simples. Dez dos 23 atletas que estavam concentrados testaram positivo. Infelizmente, recebemos esses resultados apenas no dia de hoje. Todos os jogadores positivos estavam concentrados. Recebemos essa notícia hoje pela manhã. Diante disso, preferimos agir com coerência, pedimos para que o jogo fosse adiado. Entramos com a liminar no STJD com essas alegações, porque desportivamente iria ser algo totalmente descabido. Teríamos 11 jogadores em campo e dois no banco de reservas. Tivemos que pedir essa liminar com o intuito de rever essa partida. Ia ser uma festa bonita, o circo todo estava armado, mas, por questões de segurança e saúde, foi melhor adiar. A gente não sabe dizer se os outros jogadores que testaram negativo foram contaminados. Prevaleceu o bom senso", disse o presidente do Goiás, Marcelo Almeida, à TV Globo.

4 visualizações0 comentário