• Redação

Campanha de vacinação antirrábica continua em João Pessoa e vai até 17 de outubro

A campanha de vacinação antirrábica em João Pessoa vai até o dia 17 de outubro



De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), a meta é vacinar 80 mil animais.

Segundo a SMS, a imunização contra a raiva acontece, inicialmente, no Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), no bairro dos Bancários. A partir da ultima segunda-feira (14) passou a funcionar postos itinerantes de vacinação nos bairros da capital paraibana.

A meta de vacinação é de 80 mil animais, sendo 60 mil cachorros e 20 mil gatos, o que, de acordo com a SMS, corresponde a aproximadamente 80% dos cães e gatos da cidade. A campanha acontece até 17 de outubro.


Segundo a médica veterinária e responsável técnica do CCZ, Lílian Santos, devem ser vacinados cães e gatos a partir dos três meses de vida. O cuidador deve levar o cartão de imunização do animal, mas aqueles que não tiverem o cartão também receberão o comprovante de vacinação. Caso seja a primeira vez em o que o animal será vacinado, o responsável deve ficar em alerta para a segunda dose, que deve ser realizada após 30 dias.

O Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h e das 13h às 16h. Os postos itinerantes, quando começarem a funcionar, ficarão por dois dias em determinado local, das 8h às 11h e das 13h às 16h.

17 visualizações0 comentário
Receba nossas atualizações
  • Instagram ícone social
  • Facebook ícone social
  • Twitter ícone social
  • YouTube
  • iconfinder_social-11_1591847

© 2020 Fala Sério Pb