• Redação

Campeonato Carioca: FERJ oficializa adiamento de Vasco x Macaé

Duelo que aconteceria neste domingo em São Januário foi transferido para quarta-feira; Madureira x Resende também foi adiado

Mais um desdobramento envolvendo o Campeonato Carioca saiu na noite deste sábado. Depois do segundo decreto permitindo a realização de Vasco x Macaé e Madureira x Resende no domingo, a FERJ oficializou o adiamento das duas partidas. Agora, os encontros serão realizados na quarta e quinta-feira, respectivamente. Portanto, Vasco x Macaé fica remarcado para quarta-feira, às 21h30, em São Januário. A principal motivação para o novo adiamento do jogo tem relação com a transmissão da TV. A TV Globo, detentora dos direitos de transmissão do Campeonato Carioca, havia anunciado, minutos após o segundo decreto do prefeito Marcelo Crivella, que não teria condições de transmitir o evento pois já tinha desmobilizado os profissionais envolvidos na partida após o primeiro despacho. Dessa forma, de acordo com apuração do LANCE!, os clubes pediram o adiamento do jogo em até três dias devido aos acordos com patrocinadores pontuais. Assim sendo, a nova data permite a transmissão por parte da TV aberta e no PPV e o pagamento dos direitos de imagem aos dois elencos. Posteriormente, o presidente do Vasco, Alexandre Campello, confirmou, em entrevista à Super Rádio Tupi, que, entre outros motivos, a não transmissão do duelo teve influência na decisão da nova suspensão. - É importante para a gente ter a TV neste momento. Achamos mais prudentes fazer na quarta-feira - disse Campello. A Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro também confirmou a remarcação de Madureira x Resende para quinta-feira, às 15h, no estádio Conselheiro Galvão.

Um decreto publicado no Diário Oficial neste sábado mudou a discussão sobre a retomada dos jogos do Campeonato Carioca. A decisão do prefeito Marcelo Crivella proibia a realização de partidas no município do Rio de Janeiro até o dia 25 de junho. No entanto, já durante a noite o próprio prefeito voltou atrás e disse que a medida afetará apenas os confrontos de Botafogo e Fluminense, marcados para os dias 22 e 25. A Prefeitura voltou atrás na decisão inicial e colocou apenas o Tricolor das Laranjeiras e o Alvinegro no texto, suspendendo as partidas envolvendo ambas as equipes o dia 25 de junho. Antes da decisão final da FERJ, Crivella republicaria o texto neste domingo que autorizaria o confronto entre Vasco x Macaé em São Januário.

12 visualizações0 comentário