• Redação

Campeonato Paraibano: Ultima rodada da primeira fase acontece hoje com cinco jogos

Além do clássico dos Maiorais, entre  Treze e Campinense, no Amigão, e do clássico sertanejo entre Sousa x Atletico, no Marizão, a primeira fase do Campeonato Paraibano será encerrada nesta terça-feira, com a realização das partidas da 10.ª rodada, todas começando às 20h15.


No Grupo A, com apenas três pontos, o Sport Lagoa Seca já está rebaixado. No Grupo B, por outro lado, Campinense e Sousa vão às semifinais.

Portanto, há duas vagas no mata-mata em aberto e uma indefinição sobre o segundo rebaixado.

No Grupo A, Atlético Cajazeiras, com 18 pontos, e Treze e Botafogo, com 17, lutam por duas vagas. No Grupo B, CSP, com 10, e São Paulo Crystal e Nacional, com nove, não querem cair.


REGULAMENTO O Campeonato Paraibano manteve o mesmo formato da última temporada. Na primeira fase, os dez clubes participantes foram divididos em dois grupos de cinco, mas enfrentam apenas adversários da outra chaves.

Assim, após dez rodadas, enquanto o lanterna de cada grupo será rebaixado, os dois melhores de cada chave avançam às semifinais. No mata-mata, a equipe de melhor campanha recebe a segunda partida, mas empate no placar agregado forçará as penalidades máximas.

O Estadual da Paraíba ainda oferece uma vaga à Copa do Nordeste e duas à Copa do Brasil e ao Campeonato Brasileiro da Série D, todas para a temporada de 2021.


Confira a 10ª rodada


Data: 28\07 (Terça-feira) – Horário: 20h15


Perilima x Nacional de Patos – PV

Botafogo x CSP – Almeidão

Treze x Campinense – Amigão

Sousa x Atlético de Cajazeiras – Marizão

Sport Lagoa Seca x São Paulo-PB – José Cavalcanti

6 visualizações0 comentário
Receba nossas atualizações
  • Instagram ícone social
  • Facebook ícone social
  • Twitter ícone social
  • YouTube
  • iconfinder_social-11_1591847

© 2020 Fala Sério Pb