• Redação

Campinense e Treze: Começa hoje a decisão do Campeonato Paraibano

Raposa e Galo da Borborema começam a decidir a edição 2020 do Campeonato Paraibano nesta quarta-feira. Primeiro dos dois duelos acontece no Estádio Amigão, em Campina Grande, às 16h


A quarta-feira raiou diferente na Rainha da Borborema. É que não é só dia de final de Campeonato Paraibano. É dia também do maior clássico da Paraíba dentro de campo em busca da desejada taça de campeão estadual. Doze anos após a última final protagonizada pelos Maiorais, Campinense e Treze travam o primeiro dos dois duelos da decisão a partir das 16h, no Estádio Amigão, em Campina Grande.

Com uma semana cheia para trabalhar, o Campinense chega para o primeiro jogo com um notado otimismo do treinador Nei Júnior. Com muitas oportunidades a serem reparadas nas quatro linhas, o comandante rubro-negro confia numa Raposa mais aperfeiçoada às suas ideias e não quer deixar passar a chance de conseguir um bom resultado já neste primeiro confronto.


Com melhor campanha que o seu rival, o Treze quer aproveitar que a confiança está em alta e, de cara, engatar um êxito frente ao seu maior rival nos primeiros 90 minutos da decisão. Finalista após toda a dramaticidade de um Clássico Tradição nas semifinais, o Galo da Borborema vai em busca do título, mas, sobretudo, de quebrar um jejum que tem incomodado demais os trezeanos: sem conseguir um título desde 2011, a equipe pode fechar nove anos sem levantar um troféu estadual, caso não se dê melhor ante a Raposa.


CAMPINENSE - técnico: Nei Júnior

O time rubro-negro vai entrar em campo com alguns retornos e algumas perdas. As ausências ficam por conta do goleiro Rodrigo Dias e do zagueiro Uesles, entregues ao departamento médico. Por outro lado, o polivalente Vinícius Araújo e o meia Wagner Querino voltam a ficar à disposição do treinador Nei Júnior para a partida.


Desfalques: Rodrigo Dias e Uesles (lesionados)

Quem retorna: Vinicius Araújo e Wagner Querino


TREZE - técnico: Moacir Júnior

Querendo manter a boa fase sob o comando de Moacir Júnior, o Treze quer começar a coroar o título com um bom resultado já a partir desta quarta-feira. Para isso, todos os jogadores trezeanos estão à disposição do comandante.

Desfalques: não tem


  • Árbitro principal: Anderson Daronco (Fifa-RS)

  • Assistente 1: Oberto Santos (CBF-PB)

  • Assistente 2: Luís Filipe Gonçalves (CBF-PB)

  • Quarto árbitro: Diego Roberto (CBF-PB)

  • Quinto árbitro: Romário Medeiros (FPF-PB)

  • Árbitro assistente reserva: Marcelo Paulino (FPF-PB)

  • Analista de campo: Adriana Basílio (CBF-PB)

fonte: GE/Pb

1 visualização0 comentário