• Redação

Canal pago do YouTube vira alternativa para ver Brasil nas Eliminatórias



O mercado brasileiro tem uma alternativa para quem quiser assistir aos jogos das Eliminatórias da Copa do Mundo que ainda não tiveram seus direitos vendidos ao mercado brasileiro.

Um canal do YouTube originário do Equador promete exibir todos os jogos da competição para o Brasil, com exceção das partidas de Brasil e Argentina em casa, cobrando uma mensalidade de R$ 50,00.

O “El Canal de Futbol” é uma alternativa ao público brasileiro por causa do impasse dos direitos das Eliminatórias. Por uma nova regra da Fifa, os direitos das Eliminatórias agora são de cada federação nacional para os jogos em casa. Com isso, as TVs interessadas precisam negociar individualmente com cada país.

A Globo, até agora, comprou os direitos de Brasil e Argentina. Para os outros participantes das Eliminatórias, a emissora carioca trata com a Mediapro, empresa espanhola intermediária que representa as demais oito federações, mas ainda não teve sucesso.

É por isso que existe a chance de um jogo oficial da seleção brasileira ficar fora da TV no Brasil. Até agora, a transmissão de Peru x Brasil nesta terça (13), às 21h, não tem transmissão na televisão aberta ou fechada garantida. Só a plataforma de streaming da Turner, o EI Plus, acertou para mostrar o jogo.

O canal equatoriano comprou os direitos das Eliminatórias da Copa do Mundo para o mercado local do Equador. Por causa do impasse dos direitos em algumas regiões, segundo apurou a reportagem do UOL Esporte, a Mediapro autorizou a exibição e a venda de direitos em pay-per-view para Brasil e Paraguai, além do próprio Equador.

4 visualizações0 comentário