• Redação

CARIOCÃO: Flamengo vence o clássico contra o Botafogo por 3 a 1

Vitoria deixa o Flamengo na segunda colocação do Grupo e Classificado para as semifinais.


Muito superior ao Botafogo do primeiro ao último minuto, o Flamengo venceu por 3 a 1 o clássico no Nilton Santos nesta quarta-feira. Pedro, Gabigol e Arrascaeta marcaram os gols rubro-negros. Léo Pereira, contra, fez o do Botafogo. O Flamengo teve mais posse de bola 55% e mais que dobro de finalizações em relação ao rival: 19 a 8.

Com o resultado, os rubro-negros voltaram à segunda colocação, agora com os mesmos 19 pontos do Vasco, mas com saldo superior (12 a 8). Pelo lado alvinegro houve muita reclamação. Pediram pênalti de Pedro após toque com a mão na bola e falta de Gabigol no lance do segundo gol rubro-negro.

O Flamengo foi muito superior ao Botafogo no primeiro tempo. Fez belos gols com Pedro e Gabigol, um no início da etapa e outro no final. O prejuízo poderia ser maior, já que foram 10 finalizações rubro-negras contra apenas três alvinegras.

O Alvinegro pouco chegou, mas pediu um pênalti em toque de Pedro com a mão dentro da área rubro-negra após desvio de Matheus Nascimento no primeiro pau. Reclamou também de falta de Gabigol no gol que o próprio camisa 9 anotou.

O panorama não mudou muito no segundo tempo, mas a entrada de Kayque foi importante para diminuir a penetração de Arrascaeta e Lázaro pelo lado esquerdo do ataque rubro-negro. O camisa 62 foi muito bem na marcação.


Apesar da melhora sutil, o Flamengo seguiu melhor. Matheuzinho e Gabigol se entendiam muito bem pela direita. O camisa 9 quase marcou um golaço.

De tanto amassar, o Flamengo chegou ao terceiro com Arrascaeta em mais uma bonita jogada. Tirou Barreto do lance e bateu com muita qualidade. No fim, Léo Pereira fez gol contra após levantamento na área do Flamengo.

O Botafogo volta a campo no domingo, às 19h (de Brasília), contra a Portuguesa, no Luso-Brasileiro. Três horas antes, o Flamengo encara o Resende no Nilton Santos.

4 visualizações0 comentário