• Redação

Cartaxo anuncia nesta sexta (10) a terceira etapa do Plano Estratégico de Flexibilização

Cartaxo apresentará a evolução da cidade nas ações de combate à Covid-19 e os protocolos que orientarão a retomada de novos segmentos ao ‘novo normal'.


O prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo, anuncia, às 16h desta sexta-feira (10), o quadro atual da cidade no combate à pandemia do novo coronavírus além de medidas relativo ao início da terceira etapa do Plano Estratégico de Flexibilização. O anúncio acontece no auditório do Paço Municipal e através de transmissão ao vivo nas redes sociais do prefeito e da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP). Na ocasião, dando sequência ao plano elaborado pela gestão municipal para o retorno seguro das atividades, ele apresentará a evolução da cidade nas ações de combate à Covid-19 e os protocolos que orientarão a retomada de novos segmentos ao ‘novo normal’.

O Plano Estratégico teve início em 15 de junho, após o fim do isolamento social rígido, com ações planejadas e regras de ouro para garantir a segurança da população e evolução da cidade no enfrentamento à pandemia. Entre elas, o distanciamento social, ou seja, 1,5m de distância entre funcionários e clientes, priorização do trabalho remoto para colaboradores de risco e demarcação de espaço nas filas, além de medidas de higiene como disponibilização do álcool 70% e uso obrigatório de máscaras.

Primeira etapa

Nesta primeira fase do plano retornaram à atividade segmentos como o comércio atacadista, a construção civil, concessionárias, revendas de veículos e locadoras, e empresas de assistência técnica, além de atividades religiosas com 30% da capacidade.

Segunda etapa

Iniciada em 29 de junho, as lojas de material de construção passaram a funcionar com a permanência simultânea de um cliente a cada 10m² de área do estabelecimento. Outros setores como dos profissionais liberais e atletas profissionais retomaram ao trabalho e treinos, respectivamente, seguindo protocolos e observando as medidas de prevenção. Já para as atividades religiosas, foram mantidos os critérios da primeira fase, ou seja, 30% da capacidade. Os ônibus do transporte público coletivo também regressaram nesta última segunda-feira (6), como parte da segunda etapa do Plano de Flexibilização, com novas medidas de segurança e higiene nos ônibus e paradas.


SECOM/PMJP


8 visualizações0 comentário
Receba nossas atualizações
  • Instagram ícone social
  • Facebook ícone social
  • Twitter ícone social
  • YouTube
  • iconfinder_social-11_1591847

© 2020 Fala Sério Pb