• Redação

Caso Taciana Ribeiro: Testemunhos falsos e depoimentos cancelados marcam audiência da empresária


Autuação por falso testemunho e depoimentos cancelados, assim foi à audiência de Taciana Ribeiro, empresária acusada de matar o marido, que tenta ludibriar a justiça.

Ocorreu na manhã desta segunda-feira, 17 de maio de 2021, a continuação da audiência de instrução do caso que apura a morte do empresário Helton Pessoa, assassinado a tiros pela esposa, a também empresária Taciana Ribeiro Coutinho, no dia 10 de abril de 2020, na fazenda Zumbi no Município de Sapé.

Segundo informações dos advogados Daniel Alisson, Mirella Cristina e Rômulo Bezerra, que atuam como assistentes de acusação, devido à grande quantidade de testemunhas as audiências deveram se estender ao longo de toda esta semana. Daniel Alisson informou ainda que os testemunhos estão sendo fundamentais para desmentir toda a narrativa criada pela acusada em sua tentativa vil de ludibriar a justiça.

E não para por ai, segundo pudemos apurar, acredita-se que a empresária confinou as testemunhas do fato em seus empreendimentos imobiliários de luxo aqui em João Pessoa, sob a guarda de um assistente do escritório que patrocina sua defesa para que pudesse manipular os depoimentos ao seu favor o que só reafirma como a acusada é uma pessoa manipuladora, fria e calculista que tenta modificar todo cenário ao seu favor desde o dia que executou covardemente o seu marido, com o primeiro disparo nas costas e o ultimo na cabeça, deixando o mesmo agonizando na poça de seu próprio sangue sem prestar nenhum socorro.

Contudo, uma das testemunhas ao ser indagada pelo Juízo sobre onde estava, a testemunha mentiu ao dizer que estava em sapé/PB quando na verdade se encontrava em um luxuoso apartamento no bairro de Manaíra.

O Juiz imediatamente cancelou os testemunhos e determinou que os funcionários se apresentassem no fórum de Sapé/PB para que fossem ouvidas de forma presencial e autuou por falso testemunho a testemunha que mentiu em favor de Taciana nesta manhã.

8 visualizações0 comentário