• Redação

CBF divulga guia médico de sugestões protetivas para retorno do futebol

Segundo a CBF o documento sugere medidas de proteção, "seguindo rigorosamente as práticas de segurança" para atletas, membros das comissões, funcionários e colaboradores


A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou neste sábado um guia médico de sugestões protetivas para o retorno às atividades do futebol em meio à pandemia do novo coronavírus.

Elaborado pela Comissão Médica Especial da CBF, o documento seguiu as normas da Organização Mundial de Saúde (OMS), do Ministério da Saúde (MS), do Conselho Federal de Medicina (CFM) e da Associação Médica Brasileira (AMB), e tem como objetivo principal: "Sugerir a implementação de medidas de proteção para o retorno das atividades dos clubes do futebol brasileiro, seguindo rigorosamente as práticas de segurança e assistência para atletas, membros das comissões técnicas, funcionários e colaboradores". A CBF diz ainda que o processo é dinâmico e "irá requerer atualizações contínuas, na medida em que novas normativas do Ministério da Saúde e da literatura especializada com evidências científicas comprovadas sejam publicadas". Ainda de acordo com o guia, "o planejamento do retorno prevê que as atividades sejam precedidas de medidas internas de segurança e higiene. A gestão do clube deverá planejar as ações que deverão ser executadas em todos os setores administrativos e nas estruturas internas onde ocorrerão as atividades de treinamento".


fonte: CBF - foto CBF

1 visualização0 comentário