• Redação

CNN Brasil contrata Alexandre Garcia e Sidney Rezende para mostrar “pluralidade de opiniões”


Em meio à declarações de um alinhamento ideológico com Jair Bolsonaro, a CNN Brasil anunciou nesta segunda-feira (20) a contratação de Alexandre Garcia e de Sidney Rezende, dois jornalistas fortemente marcados pelas passagens na Rede Globo, para protagonizar o novo quadro “CNN – Liberdade de Expressão”. As informações são de Maurício Stycer, no portal Uol.

Comandada pelo ex-Record Douglas Tavolaro e fruto de um investimento milionário do empresário bolsonarisita, Rubens Menin, dono da empreiteira MRV, a CNN Brasil informou que as contratações e o formato do novo quadro reafirmam a crença da CNN na liberdade expressão e na pluralidade de opiniões como pilares da democracia e do bom jornalismo”.

“Além de trazer dois comentaristas de peso, o novo quadro marca a volta de Alexandre Garcia e Sidney Rezende ao telejornalismo”, diz ainda a emissora em nota.

Apoiador ferrenho de Jair Bolsonaro, Alexandre Garcia atualmente é comentarista do Canal Rural, emissora da Rede Bandeirantes, e distribui seu material pelas redes sociais. Com visão oposta, Sidney Rezende se dedica ao seu site SRzd.com desde que deixou a Globo. Ambos ainda não comentarão a contratação nas redes sociais.

Os novos comentaristas responderão a perguntas do time de âncoras da CNN e farão análises sobre temas atuais dos noticiários. No entanto, a participação será em horários diferentes.

16 visualizações0 comentário
Receba nossas atualizações
  • Instagram ícone social
  • Facebook ícone social
  • Twitter ícone social
  • YouTube
  • iconfinder_social-11_1591847

© 2020 Fala Sério Pb