• Redação

COB decide cancelar os Jogos Escolares da Juventude de 2020

A competição foi cancelada por conta do coronavirus e seria disputada no mês de novembro


Mais uma competição do esporte nacional perdeu a disputa para o coronavírus. Nesta quarta-feira, o Comitê Olímpico Brasileiro (COB) informou o cancelamento da edição de 2020 dos Jogos Escolares da Juventude, evento que reúne jovens promessas do esporte em todo o país. A decisão teve o apoio unânime das 14 Confederações Brasileiras integrantes do evento que seria realizado no mês de novembro.

Em nota, o Comitê disse que “após encontros virtuais entre integrantes do COB e representantes das Confederações Brasileiras Olímpicas e das 27 Secretarias Estaduais, responsáveis pelos Jogos Escolares Estaduais e pelo processo seletivo localmente, concluiu-se que diversos fatores decorrentes da pandemia de COVID-19 impedem a organização segura do evento, que reúne anualmente na etapa nacional cerca de 5 mil jovens, entre 12 a 17 anos, em uma mesma cidade”.

Em março, a entidade que gere o esporte olímpico brasileiro já havia tomado a decisão de suspender a realização das etapas regionais da competição, também por conta do número crescente de casos de Covid-19 em todo o território nacional. Os Jogos são realizados no Brasil desde 2005 e são considerados a maior competição estudantil da atualidade, reunindo mais de 2 milhões de jovens, considerando as seletivas municipais e estaduais, gerenciadas por estados e municípios. Juntando organizadores, treinadores, árbitros, voluntários, entre outros, o número de pessoas envolvidas nas etapas organizadas pelo COB chega a mais de 8 mil. O Comitê Olímpico Brasileiro não deu informações sobre a próxima edição dos Jogos.


fonte: COB - foto: COB

3 visualizações0 comentário