• Redação

COLUNAS: Epitacio Dantas estreia com a coluna: "O esporte é comigo" veja...

Atualizado: 13 de Jun de 2020


Em: 12 jun2010


ESPORTES, exercício do necessário…


Depois de um ano extremamente ativo e proveitoso e há muito ansiado, nos esportes amadores de nossa querida João Pessoa, com destaque para os eventos Masteres da Prefeitura Municipal ( Copa de Seleções e Meia Maratona ). Eis que a pandemia COVID 19, engessa e mumifica totalmente , a saudável e exitosa prática de nossos esportes de cada dia, da orla até os mais longínquos bairros da nossa periferia , se estendendo às cidades satélites da capital da Paraíba.

Hoje vemos a essencialidade da prática esportiva em nosso meio, aquela caminhada matinal restauradora, aquela corrida revigorante, aquelas peladas dominicais extremamente vitais, aquela pedalada e aquela ginástica funcional e até mesmo as rodas de papo, que fortalecem e solidificam essas práticas interativas, fazem-se hoje primordiais na nossa salutar convivência e luta permanente para manter-nos em forma físico atlética quase ideal de nós mortais.

Urge pois, alternativas sedentárias entre nós, durante esse isolamento social, que está sendo apelidado de distanciamento , causando transtornos físicos , espirituais e psicológicos na população sedenta de atividades .

O esporte e a educação esportiva aparece como setor essencial, sendo pois , vital para esta recomposição humanitária do ser à nova realidade. Hoje podemos afirmar, com toda a certeza , que o indíviduo não pode conviver sem a cultuação do corpo associado à mente, sendo o esporte vital e necessário neste momento e nos pós Pandemia CoronaVírus .

O esporte hoje se tornou , exercício do necessário. !

151 visualizações0 comentário