• Redação

Conheça quem é Marcelo Queiroga, o novo ministro da saúde

O novo ministro da saúde, o paraibano Marcelo Queiroga, de 55 anos, além de muito respeitado e ter bom trânsito em Brasília e no governo, tem perfil técnico e é considerado um gestor equilibrado e pragmático em suas decisões. Presidente da Sociedade Brasileira de Cardiologia, foi convidado recentemente para integrar a direção da ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar).


Marcelo Queiroga é um defensor da vacinação ampla contra a Covid-19. Em suas redes sociais, em resposta a seguidores, defendeu a eficácia dos imunizantes aplicados no Brasil. Ele recebeu, no último mês, a primeira dose da vacina e fez questão de divulgar o assunto em suas redes sociais.

Marcelo também é próximo à família Bolsonaro, já tendo participado de inúmeras reuniões ao lado do presidente Jair Bolsonaro e do seu filho, Flávio Bolsonaro. Ele também participou da equipe de transição, ainda em 2018.


Marcelo é graduado em Medicina pela UFPB (Universidade Federal da Paraíba). É especialista em cardiologia e há 31 anos fez Residência Médica no Hospital Adventista Silvestre, no Rio de Janeiro e treinamento em Hemodinâmica e Cardiologia Intervencionista na Beneficência Portuguesa de São Paulo. Ele tem doutorado em Bioética pela Faculdade de Medicina da Universidade do Porto, em Portugal.

Também é responsável pelo Departamento de Hemodinâmica e Cardiologia Intervencionista do Hospital Alberto Urquiza Wanderley, em João Pessoa.

Para além dos títulos e da experiência, é considerado um profissional que tem respeito pela vida dos seus pacientes e responsabilidade com as causas que decide abraçar. Segundo o presidente Jair Bolsonaro, na noite desta segunda-feira (15), caberá a Marcelo Queiroga conduzir uma política mais agressiva contra a pandemia.

11 visualizações0 comentário