• Redação

Copa do Brasil: Ponte Preta e America Mineiro vencem e avançam para as quartas




Ponte vence Afogados e confirma a primeira vaga na quarta fase da Copa do Brasil


Enquanto aguarda o sorteio da CBF para conhecer seu próximo adversário, a equipe voltará suas atenções agora para a disputa do Campeonato Brasileiro da Série B


A Ponte Preta é o primeiro clube a garantir presença na quarta fase da Copa do Brasil. Nesta terça-feira à tarde venceu o Afogados, por 2 a 0, no Vianão, no interior de Pernambuco, e confirmou sua vaga com duas vitórias. Em casa já tinha vencido por 3 a 0, ficando 5 a 0 no placar agregado.

A primeira campanha do Afogados na história da Copa do Brasil chega ao fim, mas vai ficar marcada. O modesto clube do interior de Pernambuco passou pelo Atlético-AC na primeira fase com vitória por 3 a 0 e, na sequência, eliminou o poderoso Atlético-MG com empate por 2 a 2 e classificação nos pênaltis.


Preocupado em confirmar a vaga e a premiação de R$ 2 milhões, o técnico Joao Brigatti confirmou sua força máxima. Mesmo assim, o time não foi bem no primeiro tempo, talvez, prejudicado pelo forte calor.

O primeiro gol saiu aos 51 minutos, quando a defesa pernambucana não aliviou e Zé Roberto apareceu para completar para as redes. Com a vantagem, o jogo recomeçou no segundo tempo já praticamente definido e sem motivação para os dois clubes.

Guilherme Lazaroni, cobrando falta, marcou o segundo gol aos 21 minutos. Era o motivo que faltava para o Afogados desistir de tentar um milagre. A Ponte Preta se armou bem na marcação e não correu riscos até o fim do jogo.

Enquanto aguarda o sorteio da CBF para conhecer seu próximo adversário, a Ponte Preta voltará suas atenções agora para a disputa do Campeonato Brasileiro da Série B. No sábado à noite vai enfrentar o Sampaio Corrêa, em São Luis.

Após o jogo a delegação seguiu para a cidade de Camarajibe, ainda em Pernambuco. De lá, o elenco e a comissão técnica saem na sexta-feira rumo a São Luís do Maranhão. No domingo, a delegação embarca direto rumo a Curitiba, onde enfrentará o Paraná na próxima terça-feira.


Com gol aos 48 minutos, América-MG vence Ferroviária e avança na Copa do Brasil


Equipe mineira marcou com Rodolfo nos acréscimos do duelo de volta; jogo de ida havia terminado empatado sem gols



Com gol marcado aos 48 minutos do segundo tempo por Rodolfo, o América-MG carimbou sua classificação à quarta fase da Copa do Brasil ao derrotar a Ferroviária pelo placar de 1 a 0, em partida realizada na noite desta terça-feira, no Independência. No jogo de ida, houve empate sem gols, em Araraquara.

Além da classificação, o América embolsará R$ 2 milhões de premiação. O seu adversário será conhecido através de sorteio a ser realizado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

A Ferroviária foi para a partida sem disputar um jogo oficial desde o dia 29 de julho, quando perdeu da Inter de Limeira nas quartas de final do Troféu do Interior do Campeonato Paulista. O time de Araraquara demonstrou ter sentido falta do ritmo de jogo, diferente do América, que vem sofrendo de desgaste pelo excesso de jogos.

O primeiro tempo foi todo do América. O clube da casa subiu a marcação e dificultou a saída de bola da Ferroviária, que apostou em jogadas em velocidade, mas pouco ameaçou o goleiro Saulo. Na melhor chance, Tony cobrou escanteio para Bruno Mezenga, que chutou em cima de João Paulo. Na sobra, Dener isolou.

0 visualização0 comentário