• Redação

COPA DO NORDESTE: BAHIA GOLEIA O ALTOS-PI E ASSUME A LIDERANÇA DO GRUPO A

Com quatro gols de Gilberto e um de Rodriguinho, Tricolor faz 5 a 0 sobre o Jacaré e pula para a ponta do Grupo A


O Tricolor de Aço é o novo líder do Grupo A da Copa do Nordeste. Neste domingo (28), em Pituaçu, o Bahia não tomou conhecimento do Altos-PI e, com quatro gols do atacante Gilberto, goleou a equipe do Piauí por 5 a 0, em duelo pela sexta rodada do Nordestão. O Bahia assume, por enquanto, a primeira colocação da sua chave, com 10 pontos. No Grupo B, o Jacaré aparece em sexto, com sete somados.

O jogo


Fulminante. Foi assim o primeiro tempo do Bahia frente ao Altos-PI. Partindo pra cima, o Tricolor de Aço abriu três gols de vantagem antes dos 20 minutos. O primeiro aconteceu logo aos quatro, quando Gilberto foi derrubado por Marcelo na grande área. Pênalti para o Bahia. Na cobrança, o próprio Gilberto converteu e colocou o time da casa na frente.

Dois minutos depois, aos sete, Rodriguinho levou a melhor entre os zagueiros do Altos-PI e tocou para Gilberto. O atacante, da entrada da área, chutou para fazer o segundo dele e do Bahia no jogo. Aos 20, Rossi cruzou pela direita na cabeça de Rodriguinho, que sozinho na pequena área finalizou para o terceiro gol da partida.

Ainda deu tempo do quarto antes do intervalo. Na marca dos 48 minutos, Gilberto foi derrubado por Rafael Araújo na área. Novo pênalti para o Bahia. De quebra, o zagueiro ainda recebeu o cartão vermelho, deixando o Jacaré com um jogador a menos. Gilberto foi para a batida na sequência e abriu 4 a 0.

Mesmo em ritmo mais lento na etapa final, o Tricolor chegou ao quinto gol na marca dos 15 minutos: Rossi fez belo lançamento e deixou Gilberto na cara do gol. O atacante dominou e chutou sem chances para o goleiro Marcelo. Foi o terceiro triunfo do Bahia na Copa do Nordeste 2021. Já o Altos-PI conheceu neste domingo (28) a terceira derrota no torneio.

0 visualização0 comentário