• Redação

Copa do Nordeste: Botafogo leva gol nos descontos e cede empate ao Bahia


Após um curto intervalo depois de finalizar a temporada de 2020, o time principal do Bahia voltou aos gramados neste sábado (6) pela Copa do Nordeste. O Esquadrão de Aço empatou com o Botafogo-PB por 1 a 1 em jogo disputado no Estádio de Pituaçu pela segunda rodada da competição regional. Com gols de Willian Machado e Patrick, o Tricolor somou um ponto a mais no Nordestão de 2021.


Com o resultado, o Bahia segue na segunda posição com quatro pontos na tabela do Grupo A. O próximo confronto da equipe na Copa do Nordeste será o clássico duelo baiano contra o Vitória. A partida acontece no próximo sábado (13), às 16h, no Estádio Barradão. O JOGO A primeira boa oportunidade do Bahia apareceu aos nove minutos. Depois de roubar a bola no meio de campo, Gabriel tocou de calcanhar para , que passou para Rossi e acabou adiando demais no curto espaço que tinha até a linha de fundo, encerrando o lance com tiro de meta. Aos dez minutos, o Tricolor perdeu mais uma chance de abrir o placar. Após cobrança de escanteio, Ramon cruzou dentro da área para Gabriel Novaes, que estava livre e frente para o gol, mas o atacante chutou alto demais. O Belo também não demorou para reagir e tentar finalizações. Aos 14 minutos, Tsunami cruzou para Welton, que cabeceou na direção do gol. Entretanto, Douglas reagiu rápido e conseguiu espalmar.

Visitante abre o placar Depois do goleiro do Esquadrão mandar o lance para escanteio, Marcos Aurélio foi para cobrança aos 15. Em chute fechado, bastou a bola encostar em Willian Machado para atrapalhar o goleiro e sacudir a rede, abrindo 1 a 0 para o Botafogo-PB. Aos 32 minutos, o Bahia voltou a tentar uma boa finalização. Nino Paraíba conseguiu sair da marcação adversária na lateral, entrou na área, mas, na tentativa de driblar a zaga e chegar mais perto do gol, terminou caindo e perdendo a chance. Na sobra do lance, a bola foi nos pés de Rodriguinho, que tentou um chute fraco à distância, agarrado pelo goleiro Felipe. Segundo tempo Com apenas 30 segundos da segunda etapa, o Botafogo partiu para a zona de ataque e a sobra da bola acabou dando a chance de Rafael Oliveira chutar no canto da trave e a bola entrar como possível segundo gol do Botafogo-PB. Porém, o lance foi considerado como impedido pela arbitragem. O atacante tentou ampliar mais uma vez aos 21 minutos com chute cruzado , após receber a bola dentro da área, mas o goleiro Douglas conseguiu defender. Empate aos 45 Escanteio cobrado aos 45 minutos, rendeu um ótimo passe de Nino Paraíba, que enxergou Patrick livre e cara a cara com o gol. Com cabeceio, o volante mandou para dentro da rede e deixou o placar igual para o Tricolor nos últimos minutos da partida. Douglas ainda salvou o Bahia aos 48 ao conseguir defender chute de Bruno Menezes de frente para ele dentro da área.

FICHA TÉCNICA Bahia 1 x 1 Botafogo-PB Copa do Nordeste – 2ª rodada Local: Pituaçu, em Salvador Data: 06/03/2020 (sábado) Horário: 18h15 Árbitro: Michelangelo Martins de Almeida Junior (PE) Assistentes: Ricardo Bezerra Chianca (PE) e Karla Renata Cavalcanti de Santana (PE) Cartões amarelos: Rogério; Rodrigo Ramos; Ramon Tanque (Botafogo-PB); Dado Cavalcanti; Nino Paraíba; Juninho (Bahia). Gols: Willian Machado (Botafogo-PB); Patrick (Bahia).

Bahia: Douglas; Nino Paraíba, Lucas Fonseca, Juninho e Matheus Bahia (Juninho Capixaba); Patrick, Ramon (Thiago) e Daniel (João Pedro); Rodriguinho, Rossi (Alesson) e Gabriel Novaes (Marco Antônio). Técnico: Dado Cavalcanti.

Botafogo-PB: Felipe; Rodrigo Ramos (Kaio Wilker), Samuel Souza, Willian Machado e Tsunami; Rogério, Juninho e Pablo; Marcos Aurélio (Bruno Menezes), Welton Felipe (Lucas Gabriel) e Rafael Oliveira (Ramon Tanque). Técnico: Marcelo Vilar.

Foto: Felipe Oliveira\ Ascom Bahia

4 visualizações0 comentário
Receba nossas atualizações
  • Instagram ícone social
  • Facebook ícone social
  • Twitter ícone social
  • YouTube
  • iconfinder_social-11_1591847

© 2020 Fala Sério Pb