• Redação

COPA NORDESTE: Botafogo recebe o Fortaleza em jogo difícil


Após vencer o Atlético-BA em casa, o Botafogo-PB segue no Estádio Almeidão para mais uma rodada da Copa do Nordeste. O visitante é um dos grandes favoritos ao título do torneio, o Fortaleza. Belo e Leão entram em campo às 19h30 desta terça-feira, abrinda quinta rodada da competição.


Líder do Grupo A, o Fortaleza chega a João Pessoa com quase a sua força máxima. O time vem de um empate em Recife, diante do Náutico, e quer reencontrar a vitória no Nordestão diante do Botafogo-PB. O Leão tem boas lembranças de João Pessoa. Foi lá, diante do Belo, que o clube conseguiu a sua primeira Copa do Nordeste, em 2019. O Leão do Pici tem o melhor ataque do torneio, com 10 gols marcados, e a segunda melhor defesa, com três gols sofridos, e é o líder do Grupo A, com oito pontos. Já o Botafogo-PB espera seguir na boa fase no torneio. Na última rodada, o Alvinegro bateu o Atlético-BA no Almeidão, venceu a primeira na competição e quer sair de campo logo mais sem perder. Um empate com o Leão já seria bom para as pretensões do time de avançar para o mata-mata da Copa do Nordeste. O Belo vem em sexto no Grupo B, com quatro pontos.

BOTAFOGO-PB - Técnico: Gerson Gusmão Artilheiro do clube, com quatro gols em cinco jogos, o camisa 9 do Belo é o grande desfalque do time paraibano na partida diante do Fortaleza. O jogador está emprestado ao Alvinegro justamente pelo Leão do Pici e, para disputar a partida, o clube pessoense teria que pagar uma multa de R$ 500 mil, o que foi descartado pela diretoria botafoguense. Em seu lugar, Adilson Bahia será o titular. Desfalques: Nádson (lesão na coxa), Lucas Gabriel e Rafael Barros (transição). Provável escalação: Luiz Carlos, Sávio, Paulo Victor, Gabriel Yanno e Bruno Ré; Adriano, Diego Gomes, Pablo e Anderson Paraíba; Leilson e Adilson Bahia. FORTALEZA - Técnico: Juan Pablo Vojvoda No último jogo, Vojvoda repetiu a escalação do Clássico-Rei e poderá manter a base do time que empatou com o Náutico no Almeidão. A boa notícia fica pelo retorno do atacante Romarinho, que cumpriu suspensão na última rodada. Desfalques: Wagner Leonardo, Robson e Vitor Ricardo (lesionados). Provável escalação: Fernando Miguel, Tinga, Benevenuto, Titi; Pikachu, Jussa, Ronald, Lucas Lima, Crispim; Moisés, Torres.

  • Árbitro principal: Ranilton Oliveira de Sousa (CBF-MA)

  • Assistente 1: Elson Araújo da Silva (CBF-MA)

  • Assistente 2: Ivanildo Gonçalves da Silva (CBF-MA)

  • Quarto árbitro: Diego Roberto Souza (CBF-PB)


1 visualização0 comentário