• Redação

Copa Nordeste: Campinense empata com o CRB no Amigão

Campinense e CRB se enfrentaram na noite desta quarta-feira (09), no encerramento da terceira rodada da fase de Grupos da Copa do Nordeste de 2022. Com uma ligeira superioridade na partida, o rubro-negro de Campina Grande desperdiçou a chance de, no Amigão, conquistar sua primeira vitória no torneio. O empate por 1 a 1 saiu com gosto amargo para os raposeiros que foram acompanhar o jogo no estádio ou que assistiram de suas casas.



De última hora, o treinador Ranielle Ribeiro teve uma série de baixas para a partida. Depois de testarem positivo para Covid-19, o zagueiro Cleiton e o atacante Matheus Régis e mais cinco atletas acabaram desfalcando o time da Bela Vista, que teve ainda como novidade a titularidade de Patrick na vaga que vinha sendo ocupada por Serginho Paulista.

O time visitante começou melhor em lances de bolas paradas, e Mauro Iguatu se destacou cortando algumas bolas que tinham endereço à sua meta, e evitando a abertura do placar da equipe adversária. E quando a Raposa passou a sair para o jogo, em cobrança de falta de Dione, que mandou com perfeição no ângulo direito do goleiro, aos 30 minutos, para abrir o marcador no Amigão.

Em jogada irregular, a equipe alagoana acabou deixando tudo igual pouco tempo depois. Aos 39 minutos, quando o chute do alvirrubro explodiu na trave do Campinense, a defesa não conseguiu afastar e o zagueiro Gum completou para mandar a redonda para o fundo do gol. Dois atletas da equipe visitante estavam em impedimento na hora do lance.

Na segunda etapa, o rubro-negro de Campina Grande teve duas boas chances com Olávio, uma em uma roubada de bola do goleiro Diogo Silva, que se recuperou e evitou mais um gol, e outra em uma cabeçada que por pouco não foi entre os paus da meta do Galo da Pajuçara.

Com o empate, o Campinense segue sem vencer, agora com 2 pontos ganhos, na sexta posição do Grupo A. O próximo compromisso da Raposa será no domingo (13), às 15h, contra o Floresta, fora de casa. O CRB chegou aos 4 pontos e fica na terceira colocação do Grupo B. Também no domingo (13), às 18h30, o time disputa o clássico alagoano com o CSA, no estádio Rei Pelé.

1 visualização0 comentário