• Redação

COPA NORDESTE: Sousa tem jogo duro contra o Sampaio no Marizão

A fase de grupos da Copa do Nordeste vai se encaminhando para a sua segunda metade. Nesta quarta-feira, a rodada #5 da competição tem sequência no Estádio Marizão, no Sertão paraibano, onde o Sousa medirá forças com o Sampaio Corrêa. O Dinossauro deseja a vitória diante do seu torcedor para se reabilitar na competição e voltar à luta pela classificação à próxima fase. O pleito é semelhante ao da Bolívia Querida, que quer os três pontos para se manter firme no G-4 de sua chave.

Vindo de duas derrotas consecutivas, o Sousa teve no último fim de semana a chance de entrar no G-4 do Grupo B ao enfrentar o lanterna do Grupo A, o Sergipe, também no Marizão. O desempenho do time contra o Gipão, no entanto, passou longe do que a comissão técnica e os atletas do Dinossauro esperavam e, muito por isso, o Alviverde sertanejo não conseguiu tirar o empate do marcador e somou apenas um ponto na tabela, indo aos atuais quatro.

Sousa não conseguiu sair do 0 a 0 contra o Sergipe, no último sábado — Foto: Jefferson Emmanoel / Sousa EC

Quem também empatou na última rodada foi o Sampaio Corrêa, mas numa conjuntura totalmente diferente da do adversário desta quarta-feira. Contra o Ceará, fora de casa, o Tubarão, mesmo saindo atrás no marcador, conseguiu criar boas oportunidades, chegou ao empate e por pouco não voltou para casa com uma vitória na bagagem. O resultado foi o bastante para deixar a equipe do técnico João Brigatti no G-4 do Grupo A, também com quatro pontos conquistados.


SOUSA - técnico: Tardelly Abrantes

Para a partida contra o Sampaio, o técnico Tardelly Abrantes não poderá contar com o volante Romeu e com o atacante Rodrigo Poty, ambos lesionados. Por outro lado, o Dinossauro tem os retornos de Daniel Costa, que cumpriu suspensão contra o Sergipe, e Doda. Além deles dois, o clube paraibano reforçou o elenco e contratou o atacante Hebert, que já está e à disposição.

A expectativa é que algumas mudanças sejam realizadas no setor ofensivo do Dinossauro em relação ao time titular da partida contra o Sergipe, como, por exemplo, a entrada de Keyllo no comando de ataque.


Provável escalação do Dinossauro: Ricardo, Iranilson, Jefferson, Marcelo e Vinícius Paiva; Doda, Juninho e Esquerdinha; Arthur, Keyllo e Jó Boy.

Desfalques: Romeu e Rodrigo Poty.

*O Sousa não informou o resultado dos testes dos atletas para a Covid-19; logo, alguns jogadores postos na provável escalação podem ficar fora do confronto a depender desses resultados.

SAMPAIO CORRÊA - técnico: João Brigatti

Para a partida diante do Sousa, o Sampaio deve repetir a formação em relação ao jogo passado. A equipe segue com apenas 17 relacionados e tem sete atletas como desfalques, sendo quatro desses considerados titulares: João Victor, Alan Godói, Pimentinha e Gabriel Poveda. Cesinha, Luiz Paulo e Ronan seriam opções a essas baixas, mas também seguem fora da equipe. De acordo com o clube, todos estão lesionados.

Provável escalação do Tubarão: Luiz Daniel, Van, Joécio, Pedro e Nilson Júnior; Wesley Dias, Ferreira, Eloir e Soares; Wendson e Eron.

Desfalques: João Victor, Allan Godói, Gabriel Poveda, Pimentinha, Luiz Paulo, Cesinha e Ronan.


  • Árbitro principal: Wagner Francisco Silva Souza (CBF-BA)

  • Assistente 1: Edevan de Oliveira Pereira (CBF-BA)

  • Assistente 2: Wesley Silva Santos (CBF-BA)

  • Quarto Árbitro: Tiago Ramos de Oliveira (CBF-PB)

  • Analista de Campo: Miguel Félix de Oliveira (CBF-PB)


0 visualização0 comentário