• Redação

Covid-19: A Paraíba já teve mais de 70 policiais civis diagnosticados com corona

De acordo com o delegado-geral da PC, até o último dia 29 de junho, foram colocados em quarentena 76 servidores da corporação. Trinta e três ainda estão em isolamento domiciliar por se tratarem de casos confirmados...

Setenta e nove policiais civis da Paraíba foram diagnosticados com covid-19 e dois vieram a óbito, desde o início da pandemia, segundo informações repassadas pela Delegacia-Geral da Polícia Civil ao Ministério Público da Paraíba (MPPB). De março até o último dia 29 de junho, já foram testados 413 policiais, sendo que 334 tiveram o diagnóstico de Sars-Cov-2 descartado. Dos 79 policiais que tiveram o diagnóstico confirmado da doença, 65 já se recuperaram.

As informações quanto ao número de policias infectados e medidas de enfrentamento ao novo coronavírus nas corporações policiais foram solicitadas pelo promotor de Justiça Túlio César Fernandes Neves, que integra o Núcleo de Controle Externo da Atividade Policial (Ncap/MPPB).

Segundo ele, o órgão ministerial está acompanhando, desde o início da crise de saúde decorrente do novo coronavírus, as medidas que vêm sendo adotadas pelo Estado para prevenir o contágio de policiais civis e militares, bem como os tratamentos e a assistência que vêm sendo oferecidos aos policiais infectados pela doença. “Essas medidas são importantes para acompanhar os policiais que foram acometidos com a covid-19 e fiscalizar como estão sendo implementadas as medidas para a recuperação deles, pelas instituições das Policiais Civil e Militar”, ressaltou.


Sec Segurança Pb

1 visualização0 comentário
Receba nossas atualizações
  • Instagram ícone social
  • Facebook ícone social
  • Twitter ícone social
  • YouTube
  • iconfinder_social-11_1591847

© 2020 Fala Sério Pb