• Redação

Covid-19: Novo decreto estadual começa a valer na quinta (20) e deve endurecer medidas



O Governo da Paraíba estuda endurecer as medidas adotadas contra a Covid-19 após aumento da quantidade de municípios situados em bandeira laranja no estado. O novo decreto deve valer a partir da próxima quinta-feira (20), de acordo com o governador João Azevêdo (Cidadania).

Conforme o Plano Novo Normal Paraíba, 10 cidades estão na bandeira vermelha, 60 permaneceram na amarela e 153 estão em bandeira laranja, após aumento da quantidade de infecções e de ocupação de leitos no estado.

“Essa doença todos nós já conhecemos, há mais de um ano que enfrentamos essa doença, e você tem esses repiques. Todas as vezes que você flexibiliza determinados segmentos, você tem um aumento de casos

Nós estamos agora tendo um repique, principalmente no sertão e na região polarizada por Campina Grande. Estamos analisando esses casos com muito cuidado para que a gente possa publicar um novo decreto, que passa a valer a partir de quinta-feira, com novas medidas, se assim for necessário”, afirmou Azevêdo.


Segundo o governador, os novos dados do Plano Novo Normal poderá levar a um aumento das restrições nas cidades com bandeiras laranjas e vermelhas. As medidas deverão ser implementadas após análises dos dados pela equipe da Secretaria de Estado da Saúde (SES).

“Nós vamos analisar, hoje e amanhã os dados, e esses dados vão nos orientar com relação a quais as medidas que nós tomaremos a partir de quinta-feira em relação a esse decreto, que poderá ter aumento de restrições em municípios com bandeira laranja e vermelha, para que possamos fazer o estado da Paraíba ter novamente um decréscimo de casos, que é o que queremos”, acrescentou.

229 visualizações0 comentário