• Redação

Covid-19: Presidente da Unimed/JP revela crescimento de 25% a mais no pico da 2ª onda



O presidente da Unimed João Pessoa, Dr. Gualter Ramalho, alertou nesta quarta-feira (2) para o aumento de atendimentos de pacientes com síndromes gripais no Hospital Alberto Urquiza Wanderley na última semana. Foram 189 atendimentos por dia em média, revelou.

Os números apontam crescimento de 25% em relação ao pico da primeira onda de infecção, em maio. O número de atendimentos continua crescente.

“Tivemos um crescimento importante. O pico ocorreu em 25 de maio, depois essa curva começou a cair, aumentou, fez um platô, mas tinha uma descendente. Contudo, agora no período pré-eleitoral houve um aumento expressivo de casos de pessoas com síndrome gripal atendidos no Hospital Alberto Urquiza Wanderley “, disse.

Ramalho pediu ainda a cooperação de médicos, pacientes e da população paraibana para a adoção das medidas sanitárias contra a propagação do coronavírus. Foi sugerido ainda o adiamento de cirurgias no Hospital da Unimed.

“Pedimos isolamento, uso de máscara, e manter a distância de 1 metro. Fazemos suma recomendação, sugestão, de, na medida do possível, que as cirurgias possam ser retardadas de 10 a 15 dias. porque temos uma nova curva que vai ser avaliada daqui a 14 dias, com relação ao segundo turno”, comentou.

8 visualizações0 comentário