• Redação

CRM-PB alerta para risco de segunda onda de covid-19 na Paraíba


O Conselho Regional de Medicina da Paraíba (CRM-PB) emitiu uma nota, nesta quinta-feira (12), alertando para o risco de uma “segunda onda” de covid-19 no Estado. Segundo a instituição, o período eleitoral vem “facilitando a disseminação viral”.

PUBLICIDADE

“A exemplo do que ocorreu na Europa e nos Estados Unidos da América (EUA), o risco de uma ‘segunda onda’ não pode ser descartado, notadamente porque, no período eleitoral, as aglomerações vêm facilitando a disseminação viral”, diz trecho da nota.

O CRM-PB termina o comunicado solicitando que os paraibanos respeitem as normas sanitárias vigentes e que continuem exercendo o distanciamento social recomendado pelas autoridades de saúde.


No último boletim epidemiológico, divulgado nesta quarta-feira (11) pela Secretaria Estadual de Saúde (SES), a Paraíba registrou uma alta nos números de casos e óbitos. Foram 608 novos casos de covid-19 e 12 óbitos confirmados desde a última atualização (no dia 10), sendo 9 deles nas últimas 24h.


Confira a nota emitida pelo CRM-PB:


O Conselho Regional de Medicina do Estado da Paraíba (CRM-PB), nos limites das suas atribuições, alerta para o preocupante aumento nos casos recentes de COVID-19 em nosso estado.⠀ A exemplo do que ocorreu na Europa e nos Estados Unidos da América (EUA), o risco de uma “segunda onda” não pode ser descartado, notadamente porque, no período eleitoral, as aglomerações vêm facilitando a disseminação viral.⠀ Desta forma, o CRM-PB adverte para o rigoroso respeito às normas sanitárias vigentes e para o distanciamento recomendado pelas autoridades de saúde.⠀ A colaboração de todos os paraibanos é fundamental.

2 visualizações0 comentário