• Redação

Denuncia: Filho do dono do HNSN também foi vacinado sem fazer parte da linha de frente da Covid 19

Mais uma denúncia de fura-filas da vacina chegou à redação do Polêmica Paraíba nesta sexta-feira (22), a informação da vez é que Elmo Assis filho de Edalmo Assis, dono do Hospital Nossa Senhora das Neves teria recebido uma dose da vacina coronavac.



A denúncia se deu por Elmo não trabalhar na linha de frente no combate à doença e também por não fazer parte do grupo de risco.

PUBLICIDADE

A redação do Polêmica Paraíba tentou entrar em contato com Edalmo Assis, mas até o momento do fechamento da matéria não obtivemos respostas.

O secretário de Saúde de João Pessoa, Fábio Rocha, informou nesta sexta-feira (22), que mandou suspender a vacinação contra covid-19 no Hospital Nossa Senhora das Neves, para apurar supostas irregularidades.

Nota de Esclarecimento

O HNSN vem através desta apresentar a verdade dos fatos quanto a imputação de que o hospital havia de alguma forma violado as regras de vacinação, o que não é verdade, senão vejamos:

Como é de conhecimento, cumpre ao governo federal através do PNI – Plano Nacional de Imunização fixar as regras relacionadas a vacinação.

Contudo, cumpre aos municípios, no presente caso, a Prefeitura Municipal de João Pessoa/PB, fixar o plano de operacionalização de vacinação contra a COVID-19.

Assim, de acordo com o plano estabelecido pela PMJP, serão considerados Trabalhadores de Saúde aqueles que: “atuam em espaços e estabelecimentos de assistência e vigilância a saúde, sejam eles hospitais, clínicas, ambulatórios, laboratórios e outros locais.



9 visualizações0 comentário
Receba nossas atualizações
  • Instagram ícone social
  • Facebook ícone social
  • Twitter ícone social
  • YouTube
  • iconfinder_social-11_1591847

© 2020 Fala Sério Pb