• Redação

Diego Tavares e Ney Suassuna assumem mandatos no Senado Federal por quatro meses



A Paraíba tem dois novos senadores pelos próximos quatro meses. Com as licenças, sem remuneração, de Daniella Ribeiro (Progressistas) e Veneziano Vital do Rego (PSL), assumem os mandatos, Diego Tavares (PP) e Ney Suassuna, ambos 1º suplente.

O requerimento das licenças foi apresentado hoje e aprovado pelo presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM). É preciso ressaltar a coerência dos dois, que se licenciam para tratar de questões pessoais e acompanharem de perto o processo eleitoral em Campina Grande, reduto político de Daniella e de Veneziano.

O afastamento da senadora, neste momento, se dará após meses intensos de trabalho nos quais ela esteve à frente de votações importantes. Nesse momento, ela acompanha o pai, vice-prefeito Enivaldo Ribeiro, em tratamento de saúde.

Daniella também aproveitará para estar mais presente e acompanhar as eleições municipais no Estado, onde o Progressistas disputa nas duas principais cidades: João Pessoa e Campina Grande, além de outros importantes municípios paraibanos. Em Campina, o filho Lucas Ribeiro é candidato a vice na chapa a ser encabeçada por Bruno Cunha Lima (PSD).

Sobre Diego, a senadora afirmou que o ex-secretário sempre foi companheiro, veio para o Progressistas e que o momento é de reciprocidade com os companheiros de legenda que se empenharam para que o partido elegesse a primeira senadora pela Paraíba.

O blog conversou com o senador Veneziano Vital do Rego. “Se você vai para um processo de eleição municipal, estando dividido com as obrigações, que são prioritárias, no Senado, e fazendo participações na campanha. Achamos por bem tirar a licença”.

A esposa de Veneziano, Ana Cláudia Vital (Podemos), é candidata a prefeita de Campina Grande, nas eleições municipais deste ano. Ele disse ainda que é importante dar um gesto aos parceiros, que participaram da campanha ativamente.



Blog da Sony

26 visualizações0 comentário