• Redação

Economistas cobram Bolsonaro após ele dizer que ‘Brasil está quebrado’: “Não é papel do presidente"


O conceito de “país quebrado” configura a falta de capacidade de pagar seus compromissos em dia e a impossibilidade de captar dinheiro. Para especialistas, nenhuma das hipóteses está posta no Brasil. E eles vão além: está na mão do presidente Jair Bolsonaro evitar que a economia brasileira chegue a um cenário de quebradeira.

Nesta terça-feira (5), Bolsonaro disse a um grupo de apoiadores que o ‘Brasil está quebrado’ e que, por isso, ele não consegue ‘fazer nada’: “Chefe, o Brasil está quebrado, chefe. Eu não consigo fazer nada. Eu queria mexer na tabela do Imposto de Renda, teve esse vírus potencializado pela mídia que nós temos aí, essa mídia sem caráter”, afirmou o presidente.

O presidente deu a declaração durante uma conversa na saída da residência oficial do Palácio da Alvorada, antes de seguir para o trabalho no Palácio do Planalto.

“É surpreendente que o presidente da República dê uma declaração dessa, porque ele tem todos os instrumentos na mão para propor os ajustes necessários para que o país não chegue nessa situação”, diz a economista Ana Carla Abrão, sócia da consultoria Oliver Wyman.

Fala compromete investimentos

Sócio da Tendências Consultoria e ex-ministro da Fazenda do governo José Sarney, Maílson da Nóbrega lembra que o país quebrou duas vezes no passado: em 1930, durante a Grande Depressão, e nos anos 1980, na crise da dívida externa. Hoje, afirma que o Brasil está “confortável” na questão internacional.

0 visualização0 comentário
Receba nossas atualizações
  • Instagram ícone social
  • Facebook ícone social
  • Twitter ícone social
  • YouTube
  • iconfinder_social-11_1591847

© 2020 Fala Sério Pb