• Redação

Eliminatórias: Tite convoca Seleção Brasileira para jogos com Venezuela e Uruguai

Lista foi anunciada pelo técnico Tite na manhã desta sexta-feira (23), no Rio de Janeiro, tyrás a volta de Vinicius Junior.



O técnico Tite convocou, na manhã desta sexta-feira (23), a Seleção Brasileira para as próximas duas rodadas das Eliminatórias da Copa do Mundo FIFA Catar 2022. Na Data FIFA de novembro, o Brasil enfrenta a Venezuela, no Morumbi, em São Paulo, e o Uruguai, no Centenário, em Montevidéu, nos dia 14 e 17 do próximo mês, respectivamente.

Depois de derrotar Bolívia e Peru nas duas primeiras rodadas das Eliminatórias, a Seleção Brasileira ocupa o primeiro lugar na tabela de classificação. O período de preparação para os jogos, a logística das partidas e a operação da imprensa seguirão protocolos médicos de controle à pandemia da covid-19, como na Data FIFA de novembro.

"Quero agradecer a toda a nossa delegação, por ter seguido o protocolo à risca. Não tivemos nenhum caso positivo. A gente espera, nessa também, repetir o mesmo sucesso do período anterior. Seguiremos com o mesmo protocolo de bolhas e de teste também", pontuou Juninho Paulista, Coordenador da Seleção Brasileira.


SELEÇÃO BRASILEIRA


Goleiros

Alisson - Liverpool (ING) Ederson - Manchester City (ING) Weverton - Palmeiras


Laterais

Alex Telles - Manchester United (ING) Danilo - Juventus (ITA) Gabriel Menino - Palmeiras Renan Lodi - Atlético de Madrid (ESP)


Zagueiros

Éder Militão - Real Madrid (ESP) Marquinhos - Paris Saint-Germain (FRA) Rodrigo Caio - Flamengo Thiago Silva - Chelsea (ING)


Meio-campistas

Arthur - Juventus (ITA) Casemiro - Real Madrid (ESP) Douglas Luiz - Aston Villa (ING) Everton Ribeiro - Flamengo Fabinho - Liverpool (ING) Philippe Coutinho - Barcelona (ESP)


Atacantes

Everton - Benfica (POR) Gabriel Jesus - Manchester City (ING) Neymar - Paris Saint-Germain (FRA) Richarlison - Everton (ING) Roberto Firmino - Liverpool (ING) Vinicius Jr - Real Madrid (ESP)


Homenagem ao Rei

Antes do anúncio da convocação pelo técnico Tite, o Presidente da CBF, Rogério Caboclo, prestou homenagem aos 80 anos de Pelé. O Rei do Futebol comemorou seu aniversário nesta sexta-feira e foi reverenciado por personalidades e instituições de todo o mundo. Rogério Caboclo pediu a palavra para fazer um desejo de feliz aniversário especial ao Rei.

"Na abertura de um momento tão solene quanto a convocação da Seleção Brasileira de futebol, homenagear o aniversariante muito especial deste dia 23 de outubro: o Rei Pelé, que hoje completa 80 anos de idade. O Rei Pelé que é um patrimônio do futebol, o maior símbolo de brasilidade que o futebol já revelou. Um cidadão do mundo, orgulho do Brasil. Em meu nome e de todos da CBF e, tenho certeza, dos torcedores brasileiros, desejo a você, Rei Pelé, um dia muito especial e vida longa. Que continue inspirando a todos nós, do Brasil e do mundo. Fica aqui, publicamente, o agradecimento por tudo que você fez com a camisa 10 da Seleção Brasileira de futebol", foram os votos de Caboclo.

Durante o evento, ainda foi exibido um depoimento inédito de Zagallo, dos arquivos da CBF TV. Companheiro do Rei dentro e fora de campo, como técnico e jogador, o Velho Lobo descreveu minuciosamente como foram os primeiros contatos com o talento e a personalidade de Pelé.



0 visualização0 comentário