• Redação

Em crise de vitorias, Treze e Botafogo fazem clássico frio pela Série C.

Ambos se enfrentam neste sábado, às 17h, no Estádio Amigão, em Campina Grande



A Série C do Campeonato Brasileiro encerra neste fim de semana o primeiro turno da sua primeira fase. Isso significa que o momento é de clássicos estaduais.

Na Paraíba, o Treze recebe o Botafogo-PB no Estádio Amigão, em Campina Grande, em jogo marcado para as 17h. Vai ser o terceiro confronto entre os dois times neste ano, depois de o Galo eliminar o Belo na semifinal do Campeonato Paraibano.

O momento é ruim para ambos os clubes, medindo forças na parte de baixo da tabela do Grupo A.

O Treze segue com a sina de não conseguir vencer no Grupo A da Série C e contra o Botafogo-PB, o Galo da Borborema vai precisar colocar em campo a sede pelos primeiros três pontos conquistados num jogo da competição, além da gana que pede um clássico.

Foi uma semana cheia de novidades no clube: chegaram o zagueiro Jairo e os atacantes Maycon Paixão e Matheus Lu.

Por outro lado, o goleiro Paulo Wanzeler e o volante Dedé se despediram do elenco. Com quatro pontos, o atual campeão paraibano é o nono colocado, na vice-lanterna da chave. Foi também uma semana de despedida no Botafogo-PB. Lohan, artilheiro do Belo na temporada com 10 gols e um dos principais destaques do time no ano, deixou a equipe para disputar a Série B pelo América-MG. Com o clube alvinegro da estrela vermelha no mercado, o treinador Rogério Zimmermann vai em busca da estabilidade do time na tabela de classificação, na busca pelo afastamento da zona de rebaixamento, que pode acontecer com uma vitória frente a um dos seus maiores rivais.


TREZE - técnico: Márcio Fernandes

Em seu segundo jogo frente ao plantel trezeano, o treinador Márcio Fernandes vai contar com dois desfalques: suspenso, o lateral-direito Léo Pereira fica fora do clássico. Outro que não vai a campo é o meio-campista Edson Carioca, que ainda se recupera de uma lesão no ombro.

A boa notícia, no entanto, fica por conta do retorno do então capitão do time, Breno Calixto, que se recuperou de Covid-19. Ele e o goleiro voltam a estar à disposição da equipe. No entanto, Alisson Cassiano parece agradar o treinador e pode permanecer entre os titulares. Outro que pode pintar novamente no time principal é o lateral-esquerdo Gilmar, que teve sinalização de retorno por parte do departamento médico do Treze ao longo da semana.


Quem fica fora: Léo Pereira (suspenso) e Edson Carioca (lesão no ombro);

Pendurados: Breno Calixto, Robson, Vinícius Barba e Douglas Lima;

Provável escalação: Andrey, Gustavo, Alisson Cassiano, Nilson Júnior e Gilmar; Robson, Vinícius Barba, Bruno Mota e Douglas Packer; Douglas Lima e Gilvan

Botafogo-PB - técnico: Rogério Zimmermann

O treinador Rogério Zimmermann tem alguns problemas para escalar o time. Sem Lohan de forma definitiva - e que também estava suspenso para este jogo -, o treinador tem a opção de Mário Sérgio, que joga originalmente pelas pontas, mas que sempre é solicitado a fazer a referência dentro da área. O goleiro Felipe, que vai cumprir o seu último jogo dos quatro impostos pelo STJD, e Rodrigo Andrade, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, seguem de fora. Donato volta a ficar à disposição após a expulsão contra o Remo.

Com isso, Samuel Pires segue no gol da equipe e Wellington Cézar deve voltar ao time como primeiro homem do meio de campo, com Vitinho tendo mais liberdade na construção das ações ofensivas do Belo.


Quem fica fora: Felipe e Rodrigo Andrade (suspensos); Fred e Rogério (se recuperam de cirurgia).

Pendurados: Marcos Martins e Erivélton.

Provável escalação: Samuel, Marcos Martins, Luís Gustavo, Marcelo Xavier e Christianno; Wellington Cézar, Vitinho, Juninho e Higor Leite; Ramon e Mário Sérgio.


  • Árbitro principal: Vinícius Gonçalves Dias Araújo (CBF-SP)

  • Assistente 1: Anderson José de Moraes Coelho (CBF-SP)

  • Assistente 2: Vitor Carmona Metestaine (CBF-SP)

  • Quarto árbitro: Tiago Ramos (CBF-PB)


GE/Pb


7 visualizações0 comentário