• Redação

Em crise São Paulo demite diretor, técnico e mais três.


Sem vencer ainda em 2011, o São Paulo vem de sete jogos seguidos sem vitória


O São Paulo confirmou na tarde desta segunda-feira que dará início a uma grande reformulação em sua comissão técnica. Em comunicado divulgado pelo clube, anunciou as saídas do técnico Fernando Diniz, do executivo de futebol Raí, além do preparador físico Wagner Bertelli e dos auxiliares Marcio Araújo e Eduardo Zuma, que chegaram junto com Diniz.


Sem vencer ainda em 2011, o São Paulo vem de sete jogos seguidos sem vitória - três empates e quatro derrotas - e saiu da primeira colocação para a quarta do Campeonato Brasileiro, com chances pequenas de disputar o título.


Diniz era o segundo treinador com mais tempo de trabalho na elite do futebol brasileiro, perdendo apenas para Renato Gaúcho, do Grêmio. Em 16 meses de São Paulo, o treinador dirigiu a equipe em 74 partidasm cin 34 vitórias, 20 empates e 20 derrotas. Foi eliminado do Campeonato Paulista, Libertadores (ainda na fase de grupo), Sul-Americana (no primeiro duelo) e Copa do Brasil, competição em que chegou às semifinais.

Sem treinador nos últimos cinco duelos do Brasileiro, o São Paulo será comandado até o final da temporada por um técnico interino. Quem assumirá com a missão de classificar o time para a próxima edição da Libertadores será Marcos Vizolli, integrante da comissão técnica são-paulina e com histórico de sucesso nas categorias de base. No entanto, a preferência da nova direção são-paulina é por um treinador estrangeiro, o que só deve acontecer na próxima temporada, caso haja acerto financeiro com o novo profissional.


A saída de Diniz já era esperada nos bastidores do São Paulo nos próximos dias. Já era certo que o ídolo do clube não seguiria no cargo para a próxima temporada, já que não estava nos planos da nova diretoria comandada pelo presidente Júlio Casares. Rui Costa já foi oficializado como novo diretor de futebol.

O São Paulo só volta a campo no dia 10 de fevereiro, quando enfrenta o Ceará, no Morumbi, às 21h30, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. O elenco ganhou folga nesta segunda e se reapresenta na terça-feira.

Confira o comunicado do São Paulo



Foto: Reprodução

0 visualização0 comentário
Receba nossas atualizações
  • Instagram ícone social
  • Facebook ícone social
  • Twitter ícone social
  • YouTube
  • iconfinder_social-11_1591847

© 2020 Fala Sério Pb