• Redação

Em jogo dramático, Flamengo tem Gabigol expulso, leva virada do Bahia, mas vence também de virada


Pedro entrou no segundo tempo e mudou a historia do jogo


O Flamengo venceu por 4 a 3 o Bahia em jogo frenético, neste domingo (20), no Maracanã. Os cariocas venciam por 2 a 0, levaram a virada em 3 a 2, mas, no fim, com gols de Pedro e Vitinho, viraram para 4 a 3. Bruno Henrique e Isla completaram, enquanto Gilberto, duas vezes, e Ramirez descontaram para o Tricolor.

Em campo, o jogo foi agitado desde o início. Logo aos cinco minutos, o time da casa saiu na frente com um golaço. Bruno Henrique recebeu de Arrascaeta e chutou na gaveta sem chances para o goleiro adversário.

Cinco minutos depois, o lance mais polêmico da partida. Gabigol reclamou de uma falta e foi expulso aos 10 minutos da primeira etapa. O árbitro Flavio Rodrigues de Souza tirou o vermelho após xingamento do atacante.

Com um a mais, o Bahia foi para cima e só não marcou porque Diego Alves conseguiu fazer grandes defesas.

Mesmo assim, o segundo gol da partida foi marcado pelo Flamengo. Gerson descobriu Bruno Henrique, que serviu Isla. O lateral bateu de canhota e ampliou para fazer 2 a 0.

O Bahia voltou ligado na segunda etapa e reagiu em nove minutos. Logo aos cinco minutos da segunda etapa, Ramírez recebeu na área, limpou a defesa e tocou na saída de Diego Alves para diminuir: 2 a 1.

Aos 11 minutos, o Bahia empatou com um golaço. Gilberto arriscou da entrada da área e mandou na gaveta, sem chances para Diego Alves.

E Gilberto voltou a castigar o Flamengo aos 14 minutos. Após cruzamento, o camisa 9 testou firme de cabeça, fez 3 a 2 e virou para o time baiano.

Aos 36 minutos, o Flamengo empatou. Filipe Luís cruzou na medida para Pedro, que, de peito, empurrou para o fundo das redes e deixou tudo igual.

No fim, Vitinho marcou o gol salvador após dividir com Douglas e ver a bola entrando devargazinho no gol do Bahia para fazer 4 a 3


Ficha técnica

Flamengo 4 x 3 Bahia GOLS: Bruno Henrique, Isla, Pedro e Vitinho (Flamengo) Ramírez e Gilberto (2) (Bahia)

FLAMENGO: Diego Alves; Isla (Vitinho), Rodrigo Caio, Natan e Filipe Luís; João Gomes (Matheuzinho), Gerson, Everton Ribeiro (Diego) e Arrascaeta (Pedro); Gabigol e Bruno Henrique. Técnico: Rogerio Ceni


BAHIA: Douglas; Nino Paraíba, Ernando, Juninho e Juninho Capixaba; Gregore, Edson (Daniel) e Ramon (Gabriel Novaes); Rossi, Gilberto (Rodriguinho) e Juan Ramírez (Clayson). Técnico: Mano Menezes


Classificação

Flamengo: 2º lugar, com 48 pontos

Bahia: 16º lugar, com 28 pontos


Próximos jogos

As equipes voltam a campo nos próximos dias:

Sábado, 26/12, às 19h* – Fortaleza x Flamengo – Brasileirão

Domingo, 27/12, às 16h* – Bahia x Inter – Brasileirão

3 visualizações0 comentário