• Redação

Embalado, Flamengo recebe o Athletico-PR pelo Brasileirão


Embalado pelos últimos resultados e pelo desempenho em campo, o Flamengo recebe o Athletico-PR neste domingo, no Mracanã. De olho num lugar no G4, o Rubro-Negro carioca encara o paranaense às 16 horas (de Brasília), pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Uma semana podem fazer toda a diferença no futebol. E o Flamengo é a mais recente prova disso. Há sete dias, o Rubro-Negro vivia uma de suas maiores crises dos últimos tempos. Atingido por um surto de covid-19 e envolvido num imbróglio jurídico pela suspensão do confronto com o Palmeiras pelo Brasileirão.

O jogo foi realizado e, mesmo com um time desfigurado e cheio de atletas da base, o time superou as dificuldades. Jogando de igual para igual no Allianz Parque, empatou em 1 a 1 e se encheu de confiança.


(Foto: Carl de Souza/AFP)

Na quarta-feira, ainda com muitos jovens, o Flamengo atropelou o Independiente del Valle no Maracanã pela Libertadores. Com uma goleada por 4 a 0, garantiu a classificação para às oitavas da competição continental.

Neste domingo o técnico Domènec Torrente estará de volta à beira do gramado após afastamento pela covid-19. Outros dez atletas também retornam, entretanto, pelos muitos dias sem treino, devem começar a partida no banco. Entre eles estão alguns titulares absolutos, como Everton Ribeiro e Rodrigo Caio.

Em relação ao time que derrotou o del Valle, os laterais Isla e Filipe Luís devem ser titulares. No ataque, Gabigol, com lesão no tornozelo, está fora, e Bruno Henrique entra em seu lugar.

Athletico sofre com maratona

No meio da tabela no Brasileiro com 42,4% de aproveitamento, o Athletico faz uma boa campanha na Libertadores. Com três vitórias, um empate e uma derrota, a equipe paranaense já garantiu uma vaga nas oitavas da competição continental.

Na última terça-feira, o Furacão empatou sem gols em casa com o Jorge Wilstermann, da Bolívia. Pelo Brasileiro, vem de vitória sobre o Bahia por 1 a 0, também na Arena da Baixada.

Apesar de estar a apenas três pontos da zona do rebaixamento, o técnico Eduardo Barros cogita poupar alguns jogadores na partida no Rio de Janeiro. Vivendo uma maratona desde o retorno do futebol, o Athletico fará oito partidas entre os dias 4 e 25 de outubro.

A única ausência certa no domingo é a do zagueiro Thiago Heleno, suspenso pelo terceiro amarelo. Já o atacante Walter está recuperado da covid-19 e será relacionado.

Entre os mais cotados para ficar de fora contra o Flamengo estão o lateral-direito Jonathan e o volante Wellington.

FICHA TÉCNICA

FLAMENGO-RJ X ATHLETICO-PR

Local: Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ) Data: Domingo, 04/10/2020 Horário: 16h00 (Brasília)

Árbitro: Rodrigo Dalonso Ferreira (SC) Assistentes: Henrique Neu Ribeiro (SC) e Éder Alexandre (SC) VAR: Elmo Alves Resende Cunha (GO)


FLAMENGO: Hugo Souza, Isla, Gabriel Noga, Natan e Filipe Luís; Diego Ribas, Gerson e Arrascaeta; Lincoln, Pedro e Bruno Henrique Técnico: Domènec Torrent


ATHLETICO-PR: Santos; Erick, Zé Ivaldo, Lucas Halter e Abner; Jaime Alvarado, Christian, Jorginho e Ravanelli; Fabinho e Kayzer Técnico: Eduardo Barros

0 visualização0 comentário
Receba nossas atualizações
  • Instagram ícone social
  • Facebook ícone social
  • Twitter ícone social
  • YouTube
  • iconfinder_social-11_1591847

© 2020 Fala Sério Pb