• Redação

Entrave financeiro: Evaristo Piza não renova com o Botafogo e deixa clube


O ano de 2021 não começa como o torcedor do Botafogo-PB esperava.

Na noite de sábado (02), o Belo anunciou por meio de suas redes sociais que não irá renovar o vínculo com o treinador Evaristo Piza por precisar passar por um momento de readequação financeira, desta maneira, não tem condições de dar prosseguimento ao trabalho do técnico no clube.

Com contrato até o fim da Pré-Copa do Nordeste, a ideia de ambas as partes era seguir o casamento em 2021. Entretanto, entendendo a situação financeira da equipe, a decisão de seguirem caminhos separados se deu em comum acordo.

Demitido em março pela antiga diretoria, encabeçada por Sérgio Meira e que tinha Ariano Wanderley como vice de futebol – o último tinha problemas de relacionamento com o treinador -, Piza retornou à Maravilha do Contorno no início de novembro convocado pela nova gestão, que tem Alexandre Cavalcanti, do grupo de Breno Morais, como presidente, para salvar o time do rebaixamento na Série C e classificar para o Nordestão do ano que vem. Em apenas sete jogos, as missões foram cumpridas, e a ruptura desta vez é em clima de paz, o que combina mais com uma relação que deu um vice-campeonato do Nordeste e um título estadual ao time da estrela vermelha em 2019, além de uma queda no mata-mata do acesso na Série C de 2018.

0 visualização0 comentário