• Redação

Ex-craque Warley deixa Botafogo para iniciar carreira de técnico

Um dos maiores ídolos da história recente do Botafogo, Warley está fora do clube em 2021. O dirigente e auxiliar técnico permanente anunciou que se desligou do Belo e vai seguir um novo rumo no futebol. Ao todo, foram duas passagens pelo Alvinegro da Estrela Vermelha, incluindo muitas conquistas e a transição dos gramados para a gerência de futebol. A partir de agora, o eterno W9 deve seguir caminho na área técnica, iniciando a sua carreira como treinador de futebol. O destino, inclusive, tende a ser outra equipe paraibana: o Nacional de Patos.



Em uma rede social, Warley se despediu do Botafogo, agradeceu ao clube pelos anos de parceria, além de exaltar as conquistas ao longo de suas passagens por João Pessoa. E foram muitas, seja como jogador ou como dirigente: cinco edições de Campeonato Paraibano (2013, 2014, 2017, 2018 e 2019) e uma Série D de Campeonato Brasileiro (2013). O ex-atacante também destacou as boas campanhas na Copa do Nordeste de 2019, na qual o Belo foi o vice-campeão, além das Copas do Brasil de 2016, quando foi eliminado pelo Palmeiras, e de 2019, em que os botafoguenses caíram para o Londrina.


O futuro de Warley deve ser como treinador de futebol, algo que ele já almejava. Pelo Botafogo, no ano passado, ele chegou dirigir o time como interino durante trocas no comando do clube. Nas ocasiões, foram três partidas: uma goleada sobre o Nacional de Patos, um empate com o Sousa, ambos pelo Campeonato Paraibano, e uma derrota para o Ferroviário, em duelo válido pela Série C do Campeonato Brasileiro.

O fato é que Warley deve começar a desempenhar a nova função no Nacional de Patos. Para esta temporada, o time sertanejo firmou uma parceria com a FDA Sports, que vai gerir o departamento de futebol do clube. Pelas bandas do Estádio José Cavalcanti, o que circula é que o nome do treinador do Canário do Sertão para 2021 vai surpreender.

Segundo apurado pela reportagem do ge Paraíba, Warley já está na estrada para o Sertão, e é o Nacional de Patos que o aguarda para o anúncio oficial, isso se tudo ocorrer como o planejado. Vale ressaltar que o Sousa, também sertanejo, também foi um dos destinos cogitados para Warley estrear como técnico.

9 visualizações0 comentário